No ar, o primeiro canal de televisão exclusivo para o futebol do Nordeste

Canal Esporte Interativo Nordeste. Crédito: Esporte Interativo/Facebook

Entrou no ar o primeiro canal de televisão exclusivo para o futebol da região.

O sinal do Esporte Interativo Nordeste foi aberto às 15h deste 5 de janeiro de 2014. A grade terá a exibição de 200 jogos já na primeira temporada.

Na estreia, o amistoso Campinense 1 x 1 Asa, reeditando a final do Nordestão.

Detentor dos direitos de transmissão da Copa do Nordeste até 2022, a emissora também adquiriu os direitos de seis campeonatos estaduais: Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, Maranhão, Sergipe e Piauí.

O campeonato cearense deve ser integrado em 2015. Já Pernambuco e Bahia, ambos com contrato com a Rede Globo, ainda seguem fora do pacote. Os acordos vão até 2014 e 2015, respectivamente.

Além das partidas, foram formadas equipes com jornalistas locais, inclusive uma no Recife, para acompanhar o dia a dia dos times nordestinos.

A direção prevê um investimento de R$ 100 milhões em dez anos. O canal foi inspirado no Regional Sports Network, o RSN, um modelo de negócio popular nos EUA, com programação específica para uma audiência regionalizada.

Apesar da novidade, tanto para a torcida quanto para o mercado, a empreitada foi iniciada sob olhar restristo. O novo canal está inserido em apenas três operadoras de tevê por assinatura, Oi TV, Cabo Telecom e Multiplay.

Segue distante das principais redes, Sky e Net, num imbróglio longe do fim.

O futebol do Nordeste ganhou espaço de forma nunca antes vista. Veremos quanto tempo irá demorar para que todos tenham acesso…

Amistoso 2014, Campinense 1x1 ASA. Crédito: Esporte Interativo Nordeste

17 Replies to “No ar, o primeiro canal de televisão exclusivo para o futebol do Nordeste”

  1. ooooooooooooooo queeeeeeeeeeeeeeeeeeeee akiiiiiiiiii no castelaooooo quem manda eeeee o tubaraooooooooo porra a sky tem q transmitir a copa do nordeste pra sao luis ver a bolivia querida jogar

  2. rate que fim os meios de comunicação do Nordeste estão criando juizo e vergonha na cara investindo na primeira dever forte para todo brasil .

  3. Era assinante da Sky fiquei sabendo que o Esporte Interativo iria transmitir a Copa do Nordeste que só tinha na Oi TV e Claro TV, Cancelei minha assinatura da Sky e fiz a da Oi TV precisamos valoriza nossa região.

  4. Está mais do que na hora de fazer uma campanha anti-globo, prá que não aconteça o que aconteceu com a TV Diário de Fortaleza… Prá mim a globo é um câncer no Brasil…

  5. O ruim é q aqui em SP ñ tem nenhuma dessas operadoras. Aqui só tem Sky (da qual sou assinante), Net, Claro, GVT e Vivo.
    Dessas, somente a Claro q possui o canal Esporte Interativo.

  6. Muito simples de resolver, eu tenho a CLARO TV, e na grade dela tem o ESPORTE INTERATIVO, se por ventura ela não estiver com o “EI NORDESTE” eu mudo de operadora, eu troco a CLARO TV pela OI TV, resolvido o embrolho, ” digo, o problema”, pois é um direito,exclusivamente meu, trocar ou não de operadora, afinal de conta, que paga a assinatura sou eu, e eu fico com a operadora que me convêm, eu sou cliente, e as operadoras tem que respeitar, e aceitar o desejo dos clientes.

  7. A EMISSORA TV INTERATIVO TEM QUE FAZER UMA “BAITA” PROPAGANDA PARA PODER ADQUIRIR SEGUIDORES DE TODO O NORDESTE.
    A GLOBO/NORDESTE É MUITO FORTE, E TEM CONTRATO COM OS CLUBES ATÉ ( DEUS SABE LÁ), POR ISSO, NO INICIO VAI SER UM POUCO DOLOROSO PARA TV E OS TORCEDORES NORDESTINO.

  8. Atenção Assinantes: SKY, GVT, NET e outros que NÃO possuem os Canais Esporte Interativo Nordeste (EiN).

    Existe um campanha para que nós assinantes SOLICITAR-MOS as Operadoras incluam em sua grade de Canais o CANAL ESPORTE INTERATIVO NORDESTE, e assim todos os torcedores possamos ver nossos times na tela da TV.

    Nós Assinantes e Nordestinos, merecemos mais respeito, chega do MONOPÓLIO da GLOBO que NÃO quer que seus CLUBES que recebem as cotas de TV paga por ela seja exibido jogos em outros canais. ((( NÃO VAMOS MAIS DEIXAR ISTO ACONTECER )))

    Pois a inclusão desse Canal fará o torcedor Nordestino passe a Gostar mais do seu Clube local e DEIXEM DE TORCER PARA CLUBES DO SUL/SUDESTE. Essa é a verdadeira intenção da GLOBO de NÃO permitir a inclusão deste canal.

    Você podem solicitar no caso da SKY pelo Fone: 106 11 ou no Twitter: @Skybrasil ou @Skyresponde.

    VAMOS ADERIR A CAMAPANHA: EU QUERO VER A COPA DO NORDESTE

    NA TELA DO CANAL ESPORTE INTERATIVO!!!

  9. O ano passado eu assinei a GVT, pois existia na sua grade o cananl Esporte Interativo, mas não passou a Copa do Nordeste.

  10. Edu César,

    Também já escrevi sobre isso, com o mesmo ponto de vista. Acho um erro a Copa do Nordeste não garantir vaga ao último campeão. Infelizmente, sempre foi assim, desde 1994, foi criada.

    Para não mexer na quatidade de vagas de cada estado, acho que o campeão poderia pegar, automaticamente, uma vaga de sua federação.

    Nesse modelo, por exemplo, o Campinense, campeão em 2013, deveria ser o dono de uma das duas vagas da Paraíba em 2014. Abraço.

  11. Por falar em Copa do Nordeste: como é que os organizadores me deixam o campeão de fora da edição seguinte? É este ano com o Campinense, como poderia ter sido com Sport, Santa, Náutico, Bahia, Ceará, sei lá eu, enfim. É assim agora até na Copa do Mundo, Brasil e Espanha que o digam. Francamente, eu acho ridículo e patético.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*