Reforços oficializados nas redes sociais dos Aflitos, Ilha e Arruda

É cada vez mais comum o anúncio de reforços no futebol através das redes sociais na web. O anúncio de um novo jogador, a renovação de um contrato, detalhes de alguma negociação etc.

Num passado recente – ou até presente ainda -, cabia aos dirigentes a divulgação oficial das notícias. Furo em alguma rádio, informação exclusiva em algum jornal ou novidade de primeira na televisão.

Agora, o campo informativo é mesmo a infinita internet. E com o crescimento das redes sociais, e o engajamento maciço das torcidas, os clubes da capital pernambucana passaram a utitlizar as mais variadas redes na intenet.

Trata-se de um canal direto com seu torcedor, algo essencial.

Twitter – O microblog é apontado como a rede social mais rápida, até mesmo pela limitação de caracteres (140) nas mensagens.

O Timbu anunciou quatro jogadores de uma vez, Possebon, Hugo, Kanu e Alisson. Com a foto do quarteto, aumentou a circulação da tuitada.

Twitter do Náutico anunciando reforços em 2014

Instagram – A rede de compartilhamento de fotografias ganhou destaque pela qualidade das fotos e os filtros possíveis. As montagens ganham espaço.

O Instagram foi o primeiro canal escolhido pelo Sport para informar o retorno de Durval. Depois no facebook, o alcance da notícia foi de 70 mil pessoas.

Instagram do Sport anunciando o retorno de Durval em 2014

Facebook – A maior sede social da atualidade, angariando as mais faixas etárias, numa mistura de texto, imagens e links.

A contratação de Léo Gamalho foi anunciada pelo Santa no facebook e pelo twitter. No face, foram mais de 300 compartilhamentos em apenas meia hora.

Facebook do Santa Cruz anunciando Léo Gamalho em 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*