Divisão das torcidas brasileiras através da televisão por assinatura

Ranking de assinantes da Sky no Brasil

Segundo os dados da própria Sky, a empresa de televisão paga tem 5,2 milhões de assinantes, com um público total de 17 milhões de telespectadores, dos quais 16% no Nordeste.

Com esses dados, a Sky detém o status de maior operadora do país.

Considerando isso, então, é interessante constatar o ranking de clubes entre seus assinantes. O levantamento vem sendo produzido pela própria empresa, com o cadastro online dos clientes. Nele, o Flamengo, como ocorre nas pesquisas tradicionais, está na frente, com 990 mil clientes.

Considerando o quadro de janeiro de 2014, os três grandes clubes do estado aparecem entre os 20 primeiros: Sport 15º, Náutico 18º e Santa Cruz 19º.

Agregados, os três times da capital do estado representam 2,52% das assinaturas em todo o Brasil, o que gera um total de 131.040 titulares.

Eis a divisão considerando só os dados trio.

Sport – 71.240 (54,36%)
Náutico – 31.200 (23,80%)
Santa Cruz – 28.600 (21,82%)

Ampliando o leque de opções, a Sky também enumera os seus assinantes por estado. Em Pernambuco, além dos locais (com 75,24% do bolo) e das principais forças do Sudeste, clubes tradicionais da região também têm espaço, como Bahia, Vitória, Fortaleza, Ceará e América de Natal.

O levantamento geral é interessante porque mostra o alcance dos times em um importante segmento do futebol, a tevê paga, cada vez mais abrangente.

Ranking de assinantes da Sky em Pernambuco

35 Replies to “Divisão das torcidas brasileiras através da televisão por assinatura”

  1. e olha que ano passado o santa não teve jogos pela sky porisso a torcida tricolor não comprou pacotes, e ainda assim teve essa colocação. Vejamos ano que vem . VAMOS SANTA TETRA 2014 JÁ É CERTO! RUMO AO HEXA 2016!!!!!!!

  2. Qual foi o jogo que a Sky transmitiu do Santinha Para colocá-lo na sua pesquisa? Isso só pode ser brincadeira de mau gosto!! Só pode.

  3. ESQUECEU DE MENCIONAR GALO DA MADRUGADA… RESUMINDO TODOS OS EVENTOS A NAÇÃO RUBRO-NEGRA, MOSTRA QUE É A MAIOR TORCIDA DE PERNAMBUCO.

  4. Essa pesquisa ñ foi encomendada, ela está disponível no site da Sky quando vc atualiza os dados.
    Por ser desta forma é possível q nem todos os assinantes tenham respondido, e o número ainda ñ seja o real.
    Quem for assinante Sky entre no site, faça o login, vá ao campo autoatendimento, passe o mouse por minha conta e clique em meus dados. Assim vc seleciona qual é seu clube de futebol.
    Uma pena a Sky ainda ñ tenha o EI, eu ñ quero trocar de operadora pois já tenho Sky há mais de 10 anos e perderia muito das ofertas q já recebi, e com isso pagaria mais caro em outro operadora pelo mesmo pacote, fora os pontos espalhados pela casa q teria q pagar a parte.
    Eu faço pressão todos os dias p/ eles incluírem o canal.

  5. Ehhhhhhhhhh VIVAAAAAAAA mais uma pesquisa em que o POPOTI tem a maior torcida de PERNAMBUCOOOOOOO VIVAAAAA a maior de PERNAMBUCO EM ASSINANTES SKY ohhhhhhh que magnifico, agora são maiores em mais um contexto, senão vejamos a maior NOS PAGODES (qdo o tabacudo do locutor grita kd a torcida do popoti eh) maior no aeroporto ohhhhhh, maior nos shows de BREGA dos “excelentes cantores” boco, sheldon e etc…shit SEI NÃO VIU…..

  6. Na verdade não são as pessoas que tem SKY e sim as assinantes PREMIERE. Essas informa os times que torcem.

  7. OiTVHD simples assim…
    Mas essa pesquisa tem muito a ver com as condições impostas pela globosat. Nada a ver com a questão do monopólio via Sky, mas sim pela conduta via Sportv. Ainda somos reféns da programação para o Sudeste e Sul do Brasil, pois independente da operadora você não vai encontrar campeonatos estaduais do Nordeste, Norte e Centro-oeste. Há muitos anos que o Sportv transmite campeonato “carioca” – fluminense (porque é do estado do RJ e não apenas da cidade do RJ), paulista, mineiro, gaúcho, paranaense e até catarinense, excluindo os tradicionais Pernambucano, Bahiano, Cearense, Potiguar. Como é que a pessoa vai assinar um pacote do Sport para assistir ao time no brasileirão, mas vai escolher o campeonato paulista por exemplo, desmotiva 60% das pessoas.

  8. Assisto aos canais da SKY e é uma vergonha sportv, espn entre outros qd passam bate-bola, debates, etc…. falam tão somente de clubes paulistas e cariocas !!!!! fico impressionado como não falam sequer do coritiba, atlético/pr, vitória/ba, que geralmente por estarem mais perto do eixo sudeste tinham seus nomes lembrados !!!! até mesmo o imbróglio envolvendo o walter e o fluminense eles citam o SPORT no caso….fiquei abismado.

  9. Mudem de Operadora se seu TIME É EXCLUÍDO PELA SKY BRASIL e PELA GLOBO,
    Mudem de Operadora que passa os Canais Esporte Interativo.

    A Oi TV e a CLARO TV irão passar a Copa do NE e + 7 Campeonatos do NORDESTE.

    SÓ não vê quem não quer que a GLOBO e a SKY querem obrigar a você torcedor a assistir só ao produto dela.

    PRA ELA VOCÊ NÃO TEM ESCOLHA, É SÓ MAIS UM ASSINANTE QUE PENSA QUE ELA ESTÁ PREOCUPADA COM O SEU TIME DE CORAÇÃO SÓ EXISTE O CLUBE DOS 13!!!

    Não se deixe enganar Mude Operadora e valoriza quem respeita seus conceitos: CLARO TV e Oi TV)))

    FAÇA VOCÊ SUA ESCOLHA E DIGA NÃO A SKY/GLOBO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*