Uma estrela prateada em discussão no Sport

Escudo oficial do Sport (esquerda) e proposta para 2014 (direita)

No futebol brasileiro não existe uma regra específica para a colocação de estrelas nos escudos. Na Itália, por exemplo, só é possível colocar uma estrela acima do distintivo ao conquistar dez campeonatos nacionais.

Aqui, cabe ao clube a quantidade de estrelas, cores, localização, tamanho etc.

No Sport, o escudo oficial foi modificado pela última vez em 2008. Ao conquistar a Copa do Brasil daquele ano, o então presidente do Leão, Milton Bivar, propôs a inclusão de mais uma estrela dourada.

Na época, eram apenas duas no distintivo, uma dourada (pelo Brasileirão de 1987) e uma prateada (Série B de 1990). O Conselho Deliberativo aprovou a mudança, mas manteve a estrela prateada, que foi reduzida e centralizada.

Agora, cinco anos depois, o atual mandatário, João Humberto Martorelli, fará uma nova proposta, para a retirada da prateada, mantendo só as douradas.

Rubro-negro, qual é a sua opinião sobre a proposta para o novo escudo leonino?

Se a ideia rubro-negra for aprovada, será oficializada já na primeira camisa fabricada pela Adidas, em junho de 2014.

30 Replies to “Uma estrela prateada em discussão no Sport”

  1. Aproveita e coloca essa camisa branca como quinto uniforme pois é uma das coisa mais feias do mundo essa camisa branca na ilha…. pode ser bonito para Flamidia, Vitoria, ou qualquer um mas so o fato de sobrepor vermelho e preto sobre esse pano branco dá ideia de Çarna….

  2. VÃO TIRAR A CINZA AGORA E EM FEVEREIRO A DE 87! VÔTE VAI FICAR SÓ UMA? HIHIHIHI KKKKKKKKKKKKK HEHEHEHEHEHEFOI MAL VAMOS SANTA TETRA 2014 RUMO AO HEXA 2016. XUPA CACHORRINHAS PERUCADAS MALUQUETES, Ô COITADAS

  3. Concordo com o presidente do Sport em tirar a estrela prateada pois não é um título que represente a grandeza do Sport.
    Mas deixa pra tirar quando conseguir um próximo titulo nacional ou internacional para substituir a estrela prateada por outra dourada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*