Vinheta nordestina da Lampions League

A "Lampions League", apelido da Copa do Nordeste

A volta da Copa do Nordeste, em 2013, foi marcada por um apelido rapidamente popularizado nos estados participantes.

Além do Nordestão, como já era chamado há tempos, surgiu o “Lampions League”, numa licença poética da riquíssima Uefa Champions League.

O nome se espalhou nas redes sociais, a tal ponto que chegou ao mercado, resultando no lançamento de uma camisa da Lampions.

Agora, para a edição de 2014, está à disposição no youtube uma vinheta inspirada na famosa música-tema da Liga dos Campeões e nos vídeos de promoção da própria competição – mas com clubes nordestinos, obviamente.

Vale lembrar que o tema do maior torneio europeu também foi uma inspiração. No caso, do hino de coroação de “Zadok, o Padre”, de George Handel. Em 1992, Tony Britten adaptou a canção junto a Orquestra Filarmônica Real, da Inglaterra.

Agora, temos uma nova versão, no ritmo do forró…

4 Replies to “Vinheta nordestina da Lampions League”

  1. Lampião ainda é a imagem do nordestino que não se cala ou se esconde. Lampião um dos maiores heróis NE.

  2. Vale pela provocação, inovação e criatividade sem dúvida. Tenho um entendimento paralelo com o do amigo Galileo Pisano. Mas, um detalhe. Quando da turnê do Iron Maiden no nordeste, o morto vivo Eddie the Head como cangaceiro, foi o mais criativo cartaz da banda na temporada.

  3. Bom, também não acho que um dos piores e mais cruéis bandidos da História do Brasil deva ser homenageado de qualquer forma que seja, apesar de ter considerado o vídeo de uma criatividade adaptativa muito legal 🙂

  4. Cúmulo do mau gosto. Uma região que se pretenda digna não deve permitir se representar por um bandido sanguinário. De certeza, há muitas outras expressões do Nordeste que valorizariam verdadeiramente a região. O pior é os nordestinos comprarem essa ideia imposta pelo pessoal lá de baixo, que deve morrer de rir com a assunção desse mito desairoso. Cássio, nesta, sinceramente, você pisa na bola (e olhe que admiro muito o seu trabalho, justamente pelo bom senso).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*