Revisão no ranking nacional de clubes, até alguma nova revisão da justiça

Revisão do Ranking de Clubes da CBF de 2013

A nova classificação do Brasileirão, rebaixando a Portuguesa à segundona e mantedo o Fluminense na elite, também modificou o ranking de clubes da CBF.

Como a Lusa e o Flamengo perderam pontos por causa de escalações irregulares, após julgamentos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Coritiba, Bahia, Internacional, Criciúma e Fluminense foram beneficiados na classificação final da Série A.

A tabela da competição é o que conta para a elaboração no ranking nacional, agora revisado na lista de 2013. Os times locais mantiveram as posições: 21º Náutico, 24º Sport, 45º Santa Cruz, 47º Salgueiro, 94º Central, 108º Ypiranga, 158º Petrolina e 182º Porto.

Entenda o sistema de pontuação do ranking aqui.

A lista será válida até dezembro de 2014 ou até alguma decisão da justiça…

Vale adiantar que a troca no Campeonato Brasileiro de 2014 entre Lusa e Flu será um fator importante na composição do próximo ranking.

2 Replies to “Revisão no ranking nacional de clubes, até alguma nova revisão da justiça”

  1. Johnny,

    O NÁUTICO O ÚNICO CLUBE DE PERNAMBUCO NA SÉRIE A, MESMO TERMINANDO NA LANTERNA, FICARIA NA FRENTE DE SANTA E SPORT, SÉRIE A CONTA MUITO NESSE RANKING.

    NÁUTICO, O PERNAMBUCANO MAIS BEM COLOCADO NO RANKING DA CBF.

  2. O Sport a frente do Santa Cruz, dá até para perdoar, mas o Náutico, a frente de Sport e Santa Cruz. Perdeu todo o prestígio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*