Empate rubro-negro com futebol pobre e a dura rotina nas arquibancadas

Copa do Nordeste 2014, 1ª rodada: Botafogo-PB 1x1 Sport. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

O Sport apresentou um futebol paupérrimo em sua estreia no Nordestão. O empate em 1 x 1 com o Botafogo, em João Pessoa, reforça a preocupação da torcida. Sem reforços no setor ofensivo e já sem a principais peças da temporada passada, Marcos Aurélio e Lucas Lima, o Leão atuou sem referência.

Sandrinho, apesar da empolgação de parte da torcida, continua sem mostrar o porquê de tanto apoio. Aberto na outra ponta, Felipe Azevedo parecia mais esforçado, lúcido. Na criação, com a camisa 10, Ailton. Tem qualidade, mas não pode (não deve) ser o homem da criação no ano, ainda mais com uma Série A pela frente.

A situação neste domingo ficou ainda mais complicada após o golaço do campeão da Série D, através de Frontini, logo aos cinco minutos. Livre na intermediária, o atacante acertou um chutaço no ângulo de Magrão.

O time paraibano estava melhor e poderia ter ampliado. Não o fez. Na etapa complementar, o Sport chegou ao empate com Felipe Azevedo. O gol esfriou o time da casa. O visitante melhorou, mas faltou perna ao time, ainda em busca de um melhor condicionamento físico – além das peças de reposição, só da base.

Na comemoração do gol de empate, uma confusão – logo na primeira partida do ano – tomou conta da arquibancada no Almeidão. Segundo o comando da Polícia Militar, alguns torcedores leoninos atiraram pedras em direção à torcida adversária. A resposta da PM foi com balas de borracha e spray de pimenta…

Aos 52 minutos, Felipe Azevedo ainda acertou o travessão. Não mudou o placar.

Assim, a repercussão da partida terá duas vertentes.

A questão técnica do Sport, ainda em (necessário) processo de formação.

E a rotina violenta nas arquibancadas, já com a primeira imagem negativa de 2014…

Copa do Nordeste 2014, 1ª rodada: Botafogo-PB x Sport. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

4 Replies to “Empate rubro-negro com futebol pobre e a dura rotina nas arquibancadas”

  1. Um futebol que não propicia aos clubes uma pré-temporada podemos esperar o quê? O futebol tem de ser pobre, principalmente quando os times reformulam o elenco. Será exigir demais um bom futebol.

  2. kkkkkkkkkk… Era só o que faltava,agora nem empatar mais com esse timinho pode? Essa torcida iludida vai ficar fazendo arruaça,batendo,jogando pedra na torcida adversária,porque o timão da série A ta levando sufoco de time da série C? kkkkkkkk….Sport time LIXO!!!!
    POR FAVOR,NÃO TIRA MAGRÃO DO GOOL!!!!

  3. Valeu Felipe Azevedo, você começou 2014 como o jogador mais importante do futuro campeão da Copa Nordeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*