Klinsmann, a primeira estrela a visitar o estado na preparação para o Mundial

Jürgen Klinsmann, técnico dos Estados Unidos, visitando o CT do Náutico e a Arena Pernambuco em 19 de janeiro de 2014. Fotos: twitter.com/nauticope e divulgação

A Copa do Mundo de 2014 irá trazer inúmeras estrelas do futebol ao Brasil.

A maioria brilhando no futebol europeu, nos grandes clubes do planeta. Outros craques do passado virão como comentaristas de televisão ou convidados de patrocinadores do evento. Entre essas estrelas do passado, há quem tenha seguido a carreira no próprio futebol. Como técnico. Nas 32 seleções existem vários.

O alemão Jürgen Klinsmann, hoje aos 49 anos e treinador da seleção dos Estados Unidos, é um desses grandes nomes do futebol. Campeão do mundo em 1990, marcando três gols, o atacante também brilhou na Internazionale e no Bayern de Munique.

Após treinar a seleção alemã na Copa de 2006, quando o país sendo o anfitrião, Klinsmann volta ao Mundial com os EUA. Uma das partidas na primeira fase em 2014 será na Arena Pernambuco, em 26 de junho. Para conhecer melhor as cidades onde irá jogar, o técnico realizou uma viagem de dez dias ao Brasil.

Neste domingo, no Recife, conheceu o centro de treinamento do Náutico, onde fará a sua preparação. Foi recepcionado pelo novo presidente timbu, Glauber Vasconcelos, que ganhou uma camisa. De lá, seguiu para a Arena Pernambuco, com Kléber Medeiros, gerente geral no Recife do Comitê Organizador Local (COL). Elogiou as duas estruturas.

Quis o destino que o adversário de seu time fosse justamente a Alemanha…

Entre janeiro e junho, outros nomes deverão fazer o mesmo percurso de Klinsmann no estado. Oportunidade única para receber a nata do futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*