A primeira vez tricolor em uma arena, com o primeiro ponto

Copa do Nordeste 2014, 2ª rodada: Bahia x Santa Cruz. Foto: Erik Salles / BAPress / Agência O Globo

Há um bom tempo o Santa Cruz não atuava em um gramado excelente, top.

Na Fonte Nova, em sua primeira aparição em uma das arenas da Copa do Mundo de 2014, os corais gostaram da oportunidade diante do Bahia. A bola foi bem trabalhada, os espaços foram ocupados. A vitória não veio, mas o Tricolor atuou de forma consistente. O empate em 1 x 1 foi um resumo prático.

No primeiro tempo, o Tricolor da Boa Terra até foi um pouco melhor. Já acostumado à nova casa, na noite desta quarta com 8.921 pessoas, o mandante abriu o marcador aos 25 minutos. Num rebote, Rhayner – ele mesmo, ex-timbu – finalizou. Tiago Cardoso ainda foi um gigante no lance, mas já não havia o que fazer.

Os pernambucanos poderiam ter empatado antes do intervalo, caso o meia Raul não tivesse chutado tão fraco com o gol vazio, aos 36. A reação só viria na etapa complementar. Aí, mérito à ousadia do técnico Vica.

De uma vez, ele tirou Flávio Caça-Rato e Renatinho, improvisado no ataque. Lançou duas estreias, os atacantes Cassiano e Léo Gamalho. O time coral prendeu mais a bola, pressionou o Bahia e conseguiu atuar com tranquilidade.

A quinze minutos do fim, Gamalho – a melhor contração do Santa até o momento – fez a função de pivô e tocou para o lateral-esquerdo Tiago Costa, que virou e chutou forte. Gol de empate, chegando a quatro pontos em dois jogos no Nordestão. Sem dúvida, a aplicação foi mais positiva que o resultado.

Copa do Nordeste 2014, 2ª rodada: Bahia 1x1 Santa Cruz. Foto: Vaner Casaes/Ag. BAPRESS

4 Replies to “A primeira vez tricolor em uma arena, com o primeiro ponto”

  1. O Jahia é sério candidato a ser bi-desclassificado na primeira fase esse ano. Muito ruim esse time do Jahia, conseguiu ser pior que o atual “elenco” do Sport (graças a Dubeux). CSA briga pela vaga (vi o segundo jogo dele e jogou bem) e a outra vaga deve ficar com a Sarna.

  2. Sobre o clássico Sport x Náutico, Neto Baiano disse em entrevista que o Sport vai ganhar o jogo, pois time da Série A não pode perder pra time da Série B. Alguém do Sport ou da imprensa avise a esse rapaz que o seu time perdeu recentemente 3 campeonatos para um time da Série C. E mais, aconselhe-o no sentido de não falar bobagens querendo impressionar sua torcida, pois, torcedor de verdade não gosta disso e, além de tudo, estamos vendo os 3 presidentes irmanados na pretensão de se reduzir a violência no futebol.

  3. Eu ia falar exatamente o que o raphael oliveira falou, o bahia não jogou bem em tempo algum, fora uns 10 minutos esporádicos… Vai ralar muito pra tirar as vagas de santa cruz e csa que neste momento estão mostrando um futebol muito melhor.

  4. Discordo que o Bahia jogou melhor no primeiro tempo. Na verdade, Bahia foi melhor entre os 20 e 30 minutos e só. O Santa comandou o resto do jogo. No mais, bom resultado para o Santa, gerando mais expectativas sobre esse time.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*