Conhecendo os detalhes da arena rubro-negra

Projeto da Arena Pernambuco. Crédito: Pontual Arquitetos/Youtube

A versão definitiva da arena rubro-negra foi revelada em 13 de março de 2012. Na ocasião, apenas algumas imagens foram mostradas à imprensa e à torcida.

O projeto da Arena do Sport, inicialmente desenvolvido pela DDB/Aedas, acabou sendo repassado ao escritório Pontual Arquitetos. Entre ajustes, com exigências da Prefeitura do Recife, e novas readequações, o empreendimento, incluindo um mini-shopping e empresariais, está orçado em R$ 750 milhões.

Confira um vídeo do escritório de arquitetura com os detalhes do novo estádio leonino, que já passou pelas duas comissões necessárias para a aprovação.

O primeiro vídeo da obra apresentava apenas o design. Agora, é possível ver as plantas do projeto, com destaque até para a nova sede social do clube.

Em 2014, segundo o cronograma, deve ser finalizado o processo burocrático, o que transformaria o vídeo em 3D em uma arena com 45 mil lugares.

12 Replies to “Conhecendo os detalhes da arena rubro-negra”

  1. Pingback: As duas versões do milionário e emperrado projeto da Arena do SportBlog de Esportes | Blog de Esportes

  2. Estamos aguardando só a autorização de Emerson Leão, afinal a sede é dele, só deram um apartamento , falta 3.500.000,00 até o presente momento não foi pago

  3. Um bando de babacas que vivem discutindo por time com xingamentos que eles mesmos se incluem: são porcos do próprio chiqueiro. Bom seria se cada um soubesse torcer analisando de forma justa o que realmente é. Infelizmente burramente perdem tempo pensando e escrevendo tolices… Ultimamente não temos muito orgulho de nos preparar pra uma copa com tanta gente precisando de moradia, de comida e com tanta violência e mortes e brigas. O desamor, o desvalor ao próximo tá muito grande! O pessoal não tá sabendo nem valorizar sua própria torcida, seu time; pois sobe nos ônibus para por em risco suas vidas, suas famílias, os outros e as famílias de outras pessoas, onde está também crianças, pessoas de idade e, principalmente trabalhadores cansados de uma noite de trabalho intenso. Também sou torcedor rubro-negro, tento fazer a minha parte mas, até na torcida do meu time também tem pseudo-torcedores assim. Todas essas coisas ruins, no final não levam a nada! A vantagem de hoje é a perda de amanhã e vice-e-versa e, no final sobra nada…

  4. Podiam aproveitar e, em vez de fazer um juizado do torcedor, já construírem um minipresídio anexo, para hospedagem dos torcedores do Sport, que sempre insistem em marginalizar.

  5. No novo projeto não é apresentado com ricos detalhes onde serão feitos os arrastões antes, durante e depois dos jogos, as bocas de fumo, etc. Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*