Náutico de Lisca leva a torcida à loucura na Ilha

Copa do Nordeste 2014, 2ª rodada: Sport 0x1 Náutico. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

Eram 12 derrotas e 9 empates na Ilha do Retiro.

Quase uma década sem vencer o centenário rival em sua casa.

A estatística incomodava bastante o Náutico. Até esta quinta-feira…

Tecnicamente, o primeiro clássico pernambucano do ano foi que se esperava. Pobre, dos dois lados. Passes errados, alguns até arrancando risos da própria torcida, bolas espanadas da grande área somente na base do chutão.

Lisca veio precavido. Em alguns momentos eram duas linhas enormes na defesa. À frente de Gideão, cinco. Um pouco mais adiantados, outros quatro.

Fechado, consciente da limitação e da má apresentação na estreia na Copa do Nordeste e de que a noite reservava um duelo de porte bem maior.

O atacante leoonino Neto Baiano, que deu uma provocada antes do jogo, até foi lançado como titular por Geninho, como a grande mudança da noite.

Teve duas chances, uma evitada pelo goleiro e outra em uma finalização sem direção. Assim, precisaria engolir as palavras ao fim dos 90 minutos.

Copa do Nordeste 2014, 2ª rodada: Sport 0x1 Náutico. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Aos poucos, o Náutico foi se aproximando do campo adversário. Primeiramente, parecia mais interessado em cavar um pênalti, ao menos três vezes.

O jogo seguiu… e com a bola rolando o Timbu levou a geral do placar à loucura. João Ananias tocou para Zé Mário, que mandou bem na meta de Magrão.

O técnico gaúcho parecia mesmo a arma alvirrubra para acabar o longo tabu. Não havia insanidade alguma nisso. Havia confiança. O time vermelho e branco voltou ainda mais compacto na etapa final. Até começou arisco, em dois contragolpes, mas depois apertou a marcação.

No Sport, a mesma desorganização tática vista em João Pessoa, apesar de ter corrido mais na Ilha. Mas a verdade é Gideão não praticou uma defesa sequer.

Empurrado pela torcida, que mesmo em menor número cantou mais, o visitante conseguiu buscar a vitória no reduto leonino, Náutico 1 x 0.

Um resultado há tempos esperado. É para ganhar de vez a torcida…

Copa do Nordeste 2014, 2ª rodada: Sport 0x1 Náutico. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

14 Replies to “Náutico de Lisca leva a torcida à loucura na Ilha”

  1. O QUE E TÉU,TÁ GUARDADO DEBAIXO DO BURRO,ISSO E O QUE VOCÊS GOSTAM…..JÁ FIZERAM A LANTERNAGEM NOS FUNDILHOS,AGORA TÃO TODAS,EUFORICAS,POIS ESTÃO TODAS APERTADINHAS,SE PREPAREM PRA COMPRAR GRANDES LOTES DE HIPOGLOS,2014 PROMETEM PRA TI.

  2. vejam quem fala de lanterna,essa menina rosa,passou o ano de 2013,com vários pepinões,enfiados,e já se esqueceu,que ela e que foi,uma legitima lanterna do campeonato,de cabo a rabo.fala agora rosa,tu podia passar,o domingo,sem ter que ler isso,bjos na bundinha…..sem resentimentos. OLIVER\SPORT

  3. Realmente a barbie humilhou a chola. Só sendo muito ruim pra perder pra o time das meninas, lanterna disparado.

  4. JUIZ INVERTENDO FALTAS!!! DEIXANDO DE DÁ CARTÕES PARA A COISA!!! MAS DESSA VEZ NUM TEVE JEITO,NÉ ZIRPOLI??!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. Meus amigos alvirrubros e amantes do Futebol, quem é Neto Baiana no cenário do futebol? O cara tem físico de cachaceiro (barriga grande e braço fino), sem habilidade, sem técnica alguma, sem velocidade e taticamente não serve para nada. Ou empresário desse peladeiro de 6ª categoria é muito bom, ou na diretoria do Sport só tem incompetente. O cara não fez nada no ano passado, se esse Neto baiana sair do Sport quem vai querer esse peladeiro de 6ª CATEGORIA? Resposta na lata! Ninguém. Fala sério!!!!

  6. CADÊ NETO BAIANO, FALA AGORA PÓ, SEU JOGADORZINHO DE QUINTA CATEGORIA.

    CHUPAAAAAAAAAAAAAA POPOTI

  7. Onde esta a cachorra de peruca nesse momento. Ganhou um gooooooooollllllllllllllll, do Timbú, Esse foi pra magrinho goleirinho e neto baianinho. KKKKKKKKKKKK. Nautico 1 x cholinha de peruca 000000.

  8. – Sabem o que fizeram com a juba do leão ?
    – Tosquiaram e fizeram LAN….
    – E o que aconteceu com o leão ?
    – Virou uma leoa…
    – E como ficou a leoa ? Ficou brava ?
    – Não. Ela de brava não tem nada. Ela é muito TERNA…
    – E o que vai ser dos rubro-negros a partir de agora ?
    – Muita coisa: É só juntar a LAN que sobrou do leão com a maneira TERNA da leoa…
    – E isso vai dar o que ?
    – LAN + TERNA = LANTERNA !!!

  9. Onde esta a cachorra de peruca nesse momento. Ganhou um gooooooooollllllllllllllll, do Timbú, Esse foi pra magrinho goleirinho e neto baianinho. KKKKKKKKKKKK. Nautico 1 x cholinha de peruca 0.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*