A emoção do pernambucano Hernanes na Lazio

Hernanes se despedindo da torcida na Lazio, em 30 de janeiro de 2014. Crédito: Youtube/reprodução

O pernambucano Hernane proporcionou uma cena rara no futebol atual, com os jogadores alçados a superastros, sobretudo atletas brasileiros.

Antes mesmo da oficialização de sua saída da Lazio, na Itália, o jogador revelado no Unibol se despediu informalmente de torcedores do time.

Na saída do clube romano, Hernanes parou o carro para atender aos fãs. Começou a tirar fotos, mas não se conteve. Havia a consciência de uma despedida, do carinho do público, dos bons momentos vividos na Lazio…

Chorou e chegou a dar um par de chuteiras. Foi consolado pela torcida.

Mesmo que o destino seja outra equipe do país, os aficionados entenderam e também se emocionaram diante do Profeta, como ele é conhecido por lá.

No Brasil, demoraria quanto tempo para que o atleta fosse chamado de mercenário? A tal barreira da intransigência existe para os dois lados.

Pois é. Acredite, ainda há espaço para emoções no futebol, mercado à parte.

3 Replies to “A emoção do pernambucano Hernanes na Lazio”

  1. Se fosse para a Roma, seria sim diferente. Principalmente pq os torcedores da Lazio não são flor que se cheire, muitos voltados para a extrema-direita. Óbvio que não são todos mas uma boa parte das organizadas (Sim, lá também existem e são um problema). Mas o que emociona é o respeito sim e a humildade de parar para atender fãs que também se emocionaram. Garanto que um filme passou na cabeça do Hernanes lembrando dos tempos de Unibol e da incompetência dos 3 “Grandes” da capital em não aproveitar jogadores como ele entre outros… Os 3 ditos grandes, são incompetentes nesse sentido. Parabéns, Hernanes. Que seu futebol evolua e que você tenha sempre esse tipo de recepção e despedida pelos clubes que passar.

  2. Lembrando que aqui o que faz o torcedor falar essas coisas, é muita das vezes a mídia. Fora rivalidade. Creio que se ele fosse para o Roma, séria um pouco diferente, não?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*