Terceiro uniforme da Seleção Brasileira ainda secreto nos gramados

Terceiro uniforme da Seleção Brasileira em 2014. Crédito: Nike/divulgação

O padrão tradicional da Seleção Brasileira, com camisa amarela e detalhes verdes, calção azul e meias brancas, foi instituído em 1954.

Antes, o Brasil atuava nos gramados de branco, dos pés à cabeça. No máximo, alguns detalhes azuis na gola. O Maracanazo sepultou o uniforme. Desde então, a Canarinha ainda atuou algumas partidas com um segundo uniforme, azul.

Nos tempos atuais, com inúmeros padrões lançados por ano, para alavancar as vendas, é comum a utilização de um terceiro uniforme nos clubes – alguns contam com até quatro, cinco modelos, completamente alternativos.

Agora, uma versão extra na Seleção. Primeira primeira vez, a Nike – fornecedora da CBF desde 1996 – lançou uma versão completa do terceiro padrão. Anteriormente, já havia sido criada uma camisa preta. Agora é a vez do tom verde escuro, incluindo calção e meias, e um distintivo que brilha no escuro.

Confira os detalhes do novo padrão: imagem 1, imagem 2, imagem 3.

A inspiração? O “verde do país e a vida noturna nas grandes cidades”.

Ainda não há data para a estreia do terceiro uniforme. Assim como nos clubes, a existência de uma camisa extra não significa o seu uso na prática.

O foco é o enorme público consumidor. Só a camisa custará R$ 349,90…

2 Replies to “Terceiro uniforme da Seleção Brasileira ainda secreto nos gramados”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*