A festa do centenário já começou, na raça

Copa do Nordeste 2014, 5ª rodada: Santa Cruz x Bahia. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A.Press

Na véspera do centésimo aniversário, neste domingo, o sorriso tricolor foi aberto com apenas 33 segundos de bola rolando em Caruaru.

Sob sol forte, o Santa arrancou de maneira fulminante pra cima do Bahia. A jogada foi iniciada por Caça-Rato pela direita e concluída por Luciano Sorriso.

A vantagem tornou-se ainda mais clara com a expulsão do volante adversário, Fahel, antes dos dez minutos. O time do Bahia estava visivelmente nervoso.

Apesa da desvantagem, o tricolor da Boa Terra reagiu e passou a assustar. No primeiro lance, só não empatou por causa da bisonha finalização de Talisca.

A investida adversária deixou o povão com um certo receio, consciente de que o tricampeão pernambucano estava falhando na marcação.

O receio até diminuiu no início da etapa final, quando o meia Raul ampliou. Aos 4, numa boa trama, o meia chutou cruzado, enganando o goleiro Lomba.

Placar definido? Não. Valente e ainda envolvente, o Bahia mandou para as redes com Rhayner, numa saída de jogo equivocada de Everton Sena.

A partir daí, sufoco puro. Era tarde de decisão. Na prática, valia uma “vaga” nas quartas de final da Copa do Nordeste. Brilhou então o idolo coral, Tiago Cardoso, com três defesas espetaculares, uma delas aos 44 minutos do segundo tempo.

No apito final, com o 2 x 1 conquistado na raça, veio a voz da massa, com o “parabéns para você’ direto do tobogã do Lacerdão…

O primeiro presente do centenário Santa Cruz já chegou…

Copa do Nordeste 2014, 5ª rodada: Santa Cruz 2x1 Bahia. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A.Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*