A segunda versão da filatelia brasileira na Copa do Mundo

selos das 12 subsedes da Copa do Mundo de 2014. Crédito: Correios/divulgação

A tradição da filatelia em eventos esportivos no país ganhou mais um capítulo através dos Correios. A companhia lançou os primeiros selos da Copa do Mundo de 2014. No caso, a reprodução dos cartazes oficiais das doze subsedes, incluindo, claro, o Recife. Foram apresentadas cartelas com 24 imagens, com 600 mil cópias ao todo. Em caso de compra por unidade, o selo sai por R$ 1,20.

Com 351 anos de história, Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos já utilizou bastante o conceito em competições de grande porte no Brasil, como Mundial, Copa das Confederações e Jogos Pan-americanos, além de clubes de futebol, em aniversários ou títulos expressivos.

Selo oficial dos Correios para a Copa do Mundo de 1950

Em 1950 a Copa do Mundo teve como destaque o Maracanã, construído na época e cuja capacidade era de 200 mil pessoas. Há 64 anos os selos básico foram vendidos por menos de 1 cruzeiro. Curiosamente, o principal foi vendido por Cr$ 1,20.

Voltando ao presente, outros selos do Mundial de 2014 devem chegar ao mercado, com a devida autorização da Fifa. Seria interessante ver o principal selo de 1950, com o estádio Mário Filho, repaginado.

Selos oficiais dos Correios para a Copa do Mundo de 1950

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*