O Leão começa a ganhar uma nova cara

Pernambucano 2014, 2ª rodada: Sport 4x0 Salgueiro. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A.Press

Em formação, o Sport vem sendo alvo de merecidas críticas em 2014. Pelo milionário orçamento, esperava-se uma qualificação técnica mais rápida no elenco, sobretudo com a Série A pela frente.

A diretoria se mexeu primeiramente na defesa, trocando quase todo mundo. Com a “cozinha” reformada, seria preciso apurar um melhor condicionamento físico, algo latente durante a primeira fase do Nordestão.

Na esperada estreia no Pernambucano, em um jogo válido na verdade pela segunda rodada, o Leão atuou de forma segura. Se posicionou bem, se impôs e agradou aos 11.673 torcedores na Ilha, nesta quarta.

Avaliado de forma severa por causa da idade, Durval já mostra uma diferença gritante em relação à era Tobi. Já Páscoa, zagueiro e volante, parece ter sido o achado entre os novos contratados, correndo o campo inteiro.

Assim, a equipe treinada interinamente por Eduardo Batista, chegou ao terceiro jogo seguido sem sofrer gols. E foi além, pois o ataque funcionou com gosto.

Contra o Salgueiro, o mais forte do interior, o Sport goleou por 4 x 0, numa noite com inúmeras oportunidades criadas e jogadores testados. Neto Baiano – um brigador, com dois gols de um camisa 9 -, Érico Júnior, Felipe Azevedo (aleluia), Sandrinho e Éverton Felipe. Todos trataram de participar.

A palavra da noite, aliás, é esta. A tal “participação” gerou uma importante coletividade e fez com que o Leão tivesse realmente uma cara de time. Ainda longe da qualificação esperada para o Brasileirão, mas ao menos com potencial.

Pernambucano 2014, 2ª rodada: Sport 4x0 Salgueiro. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A.Press

4 Replies to “O Leão começa a ganhar uma nova cara”

  1. Nossa diretoria ainda não se deu conta que nosso tão esperado técnico esta em casa. Se derem jogador de qualidade para o meio do campo ele chega la. Parabéns Eduardo.

  2. Ainda temos Ailton errando todos os passes, irritando sem promover nenhuma jogada de ligação. Precisamos de um meia que faça o time jogar, laterais que apoiem e cheguem com qualidade e um atacante que jogue ao lado de Neto. Mas tem algo que pode ser feito: treinar um que bata faltas, porque Neto é terrivel.

  3. Vai ser assim no campeonato pernambucano desse ano. Essa conversinha safada que a Minhoca tem o time mais entrosado, isso é piada. O SPORT que emociona, o SPORT que a gente ama vai derrubar esse tetra das lombrigas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*