Marcando bastante, na defesa e no ataque, o Sport mantém a evolução em Caruaru

Pernambucano 2014, 3ª rodada: Porto x Sport. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A.Press

O Sport que corre, o Sport que marca, o Sport que briga pela bola o tempo todo.

Buscando uma estrutura tática mais consistente, o Leão já mostra uma cara bem diferente em relação ao time que conseguiu o acesso à elite.

Está mais equilibrado, algo essencial em uma equipe de futebol, sobretudo aquela sem tantos valores individuais, tecnicamente falando.

Se não conta mais com Marcos Aurélio e Lucas Lima, os tais valores individuais da temporada passada, o Rubro-negro agora tem um sistema defensivo dando mais confiança à Magrão – nas palavras do próprio, diga-se.

Em Caruaru, manteve o volume de jogo. Com a vitória por 2 x 0 sobre o Porto, nesta quarta, o time da Ilha chegou à quinta partida consecutiva sem sofrer gols, entre apresentações no Nordestão e no Estadual. A evolução é real.

Na disputa local, alcançou a liderança ao somar a esta compactação a evolução de Neto Baiano, com cinco gols nos últimos quatro jogos. O atacante marcou um golaço – e olhe que Patric, de canhota, também havia marcado um belo gol.

Eduardo Batista, com o seu passado de preparador físico, vai transformando o Rubro-negro em um time de muita determinação. Para melhorar de vez este rendimento, ainda espera o surgimento de um camisa 10 decente.

Pernambucano 2014, 3ª rodada: Porto x Sport. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A.Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*