Cerveja liberada na Bahia, com possível atalho milionário até Pernambuco

Itaipava, patrocinadora da Arena Pernambuco e da Fonte Nova, através do naming rights

O consumo de cerveja nos estádios brasileiros está proibido desde 2009.

A determinação partiu da própria CBF.

Naquele mesmo ano, alguns estados já haviam publicado leis estaduais com o veto, como Pernambuco. Aqui, a lei nº 932/2009 está em vigor desde 24 de março de 2009, quando foi sancionada pelo governador Eduardo Campos.

A proibição visava o combate à violência no futebol.

Cinco anos depois, há uma dúvida clara em relação aos resultados obtidos, uma vez que o número de crimes segue alarmante no esporte.

Paralelamente a isso, a pressão pela volta das bebidas alcoólicas foi aumentando. Entre os clubes, políticos, empresários… Fora os torcedores.

A Bahia aprovou neste mês a liberação, através da lei nº 20.506, votada na Assembleia Legislativa em 28 de janeiro e já assinada pelo governador Jaques Wagner. Contudo, há nessa decisão uma outra leitura da situação…

A Fonte Nova foi executada como uma parceria público-privada, como a Arena Pernambuco. Entre as fontes de receita, destaque para o milionário contrato de naming rights entre os gestores do estádio de Salvador e a cervejaria Itaipava.

Por R$ 100 milhões em dez anos, o nome virou “Itaipava Arena Fonte Nova”.

Curiosamente, o palco em São Lourenço também fechou com a empresa, incluindo tempo e valor, sendo rebatizado de “Itaipava Arena Pernambuco”.

Seria improvável que uma marca disposta a investir em uma década no empreendimento se sujeitasse a ficar proibida de vender o seu produto no período.

Não foi o caso da Bahia. Considerando o cenário semelhante em Pernambuco…

4 Replies to “Cerveja liberada na Bahia, com possível atalho milionário até Pernambuco”

  1. A bebida alcoólica nunca foi o problema da violência nos estádios. O problema são os marginais q estão nas TOs.

    P/ mim ñ é nenhuma surpresa os índices de criminalidade terem aumentado desde a proibição da bebidas dentro do estádio, pq a bebida em si ñ é a causa do problema.

    Essa solução é o mesmo q prender um traficante pequeno e deixar o chefão solto achando q isso soluciona o problema do tráfico e consequente criminalidade. Muitas vezes o chefão é um policial corrupto ou um político grande.

    Enquanto os grandes nunca forem punidos e houver uma reeducação cultural da população a criminalidade só aumentará, pois agora é normal por a culpa da criminalidade na pobreza. E por esta desculpa o criminoso passa a ser um coitadinho q ñ teve “oportunidades” na vida e fica solto nas ruas livremente pq é do interesse dos peixes grandes, já q os pequenos sendo caçados e liberados camuflam a ação dos grandes.

  2. EL MAGNÍFICO TRÊS VEZES CAMPEÃO BRASILEIRO (1987-1990-2008), QUATRO VÊZES CAMPEÃO DO NORDESTE (1962, 1968, 1994-2000) - O CABULOSO E FOLGADO MEGAPAPAI DA REGIÃO!!! no dia disse:

    E TOME MÉ ITAIPAVA NO GOGÓ DOS BAIÊS E PERNAMBOQUETES, né Zirpolaço?

    E sobre o encontro BARBIE x LEÃO? Vejamos abaixo.

    MARINZINHO (amigo incondicional de Evandrinho C, da Federa-Pe – e vice-versa), está assustadora e assombrosamente ENCANTADO com a monumental e ímpar ADMINISTRAÇÃO do colégua, principalmente na FEITURA E MANUSEIO DA TABELA DO PERNAMBUQUINHO-14. Segundo o BIEL – Bureau de Investigação e Espionagem do

    Leão -, acompanhado por Cabuloso e Zé do Rádio, entretanto, o manda-chuva da Rua Dom Bosco é TÃO ENROLADO E TONTO quanto o fora o SARGENTO GARCIA, de O Zorro. Mas, assim não o vê o Marinzinho. Quer tê-lo ao seu lado, pra sempre, para participar de todas as futuras tabelaças do futebol brasileiro, após Copa de 2014. E também o deseja como o seu FIEL representante e caixa das finanças cbfóides, no Brasil, como em além-mar. Puts! CRACAÇO em saber PRENDER E SOLTAR, o Vandinho também saberá, magistralmente, GUARDAR E BEM DISTRIBUIR A ABUNDANTE MUFUNFA ENTRE OS SEGUIDORES EM CRISTO,non,EM VOTOS.Ualá! PELO REI E PELO *COMPETENTE* C TUDO!!!

    **MEGASPORT ESPETACULAR, O MAIOR CLUBE E DE MAIOR TORCIDA DO NORTE E NORDESTE BRASILEIROS, O PAPA-TAÇAS/MEGAPAPI DA REGIÃO!!!** ONE) FIFA.com – SPORT CLUB DO RECIFE, THE BRAZILIAN CHAMPION IN 1987. This culminated in the club s first Brazilian crown in 1987 and making their Copa Libertadores bow the following year.= SPORT CLUB DO RECIFE, CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987. Isso culminou no primeiro título do clube brasileiro em 1987 e fazer sua Copa Libertadores ano seguinte. TWO) CBF – RESOLUÇÃO no. 06/2011, de 15/JUNHO/2011 – SPORT CLUB DO RECIFE, ÚNICO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987. Rj (feche o bolso), 15 de junho de 2011. Carimbando,RICARDÓN TEIXERÁ. THREE) O PAPA-TAÇAS: TRÊS VEZES CAMPEÃO BRASILEIRO (1987-1990-2008), QUATRO VEZES CAMPEÃO DO NORDESTE (1962-1968-1994-2000), DUAS VEZES FINALISTA: COPA DO BRASIL DE 1989 e COPA DOS CAMPEÕES DE 2000. FOUR) TORCIDA GALÁTICA: 01) LANCE/IBOPE – 31/maio/2010: SPORT, MAIOR TORCIDA DO NORTE E NORDESTE BRASILEIROS, E A 11ª. MAIOR DO BRASIL (COM 3.300.000 LOUCOS-DOENTES), superando às do Botafogo, Fluminense e Bahia. 02) GLOBO ESPORTE/Revista MONET – 22/maio/2012: CONSIDERADA A TERCEIRA TORCIDA MAIS TEMÍVEL DO BRASIL, escolhida por 300 JOGADORES DA PRIMEIRA DIVISÃO BRASILEIRA, atrás apenas do Corinthians e Framedo, respectivamente. 03) Revista PLACAR – 28/maio/2012: SPORT TEM A SEGUNDA MAIOR MÉDIA DE PÚBLICO na era dos pontos corridos DA PRIMEIRA DIVISÃO DO BRASIL, com 21.484 LOUCOS-DOENTES, atrás apenas do Framedo (23.321 ENGANADOS-87). Barbie, 16º, com 14.000 DESCAMBITADOS, e a Sarna, 24º, com insignificantes 9.876 HUMILHADOS-FRUSTRADOS. 04) Setor da Fifa ROTULOU A TORCIDAÇA DO LEÃO DA ILHA MAIS FAMOSA DO BRASIL como *A ASSUSTADORAMENTE APAIXONADA MASSA QUE ACOMPANHA O CLUBE*, após a LIBERTADORES 2009, quando os LOUCOS-DOENTES LEONINOS proporcionaram a maior invasão de simpatizantes de um clube estrangeiro em Santiago do Chile (Colo-Colo 1 x 2 SPORT, primeira derrota do BICOLO para um clube brasileiro, pela Libertadores), com mais de 2.500 torcedores, deixando imprensa e torcida locais assombrosamente impressionadas-fascinadas. FIVE) MEGA-ARENA SPORT ESPETACULAR, que será a MAIS COMPLETA DO PAÍS, UMA DAS MAIS FANTÁSTICAS DO PLANETA, ALÉM DE UMA DAS DEZ NOVAS MARAVILHAS DO MUNDO MODERNO. Uaaalá! Este é O GIGANTE SPORT MONUMENTAL QUE EMOCIONA, O MAGNATA REI SPORT FENOMENAL QUE A GENTE AMA, e AQUELE, UMA RAZÃO PARA VIVER! Uaaalita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*