E o clássico aconteceu. Com polêmica, pouca gente na arena e vitória timbu

Pernambucano 2014, turno: Náutico 2x1 Sport. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

O clássico que ninguém queria jogar, que ninguém queria agendar…

Apesar da desorganização, o jogo adiado foi mais animada do que se esperava, com três gols, arbitragem polêmica (ruim mesmo) e um novo líder no Estadual.

O Náutico, após derrubar o rival rubro-negro por 2 x 1, nesta quinta.

No fim das contas, com o carnaval batendo a porta e a cidade travada nas ruas, alvirrubros e rubro-negros se enfrentaram na arena quase às moscas.

Logo aos 9 minutos, Carmona, o camisa 10 alvirrubro, abriu o placar. Toque rápido de Marcus Vinícius e finalização sem firula. Era o real início da noite.

Ainda no primeiro tempo, os rubro-negros reclamaram um pênalti não marcado em Patric. Na etapa complementar, com um público um pouco maior, o Sport devolveu o roteiro, marcando no comecinho, aos 3.

Numa bobeira de Izaldo, após passe de Renê, Ewerton Páscoa encheu o pé.

Pernambucano 2014, turno: Náutico 2x1 Sport. Foto: Heitor Cunha/DP/D.A Press

Com a igualdade, o Timbu, então compactado, tentou se impor um pouco mais em campo. Já o Leão passou a ocupar melhor os espaços e cresceu no jogo.

O visitante ainda reclamaria de outra penalidade não assinalada, aos 25 minutos, – num lance ainda mais claro -, desta vez em Neto Baiano.

Enquanto os leoninos se preocupavam em cobrar o inseguro juiz Gleydson Leite, o Náutico trocou passes curtos e objetivos e Carmona, mais uma vez, girou pra mandar nas redes de Magrão.

Foi o gol da vitória timbu, numa partida que será tema de mesas redondas improvisadas nos próximos dias nas ladeiras de Olinda e no Recife Antigo.

Ainda mais após a ridícula discussão entre Neto Baiano e Lisca no apito final.

Com o placar sacramentado, o sorriso foi mesmo do Náutico…

Pernambucano 2014, turno: Náutico 2x1 Sport. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

15 Replies to “E o clássico aconteceu. Com polêmica, pouca gente na arena e vitória timbu”

  1. MESMO SENDO UMA ZONA ESTE PSEUDO CAMPEONATO TENHO QUE FALAR, A CADA DIA FICO MAIS ENOJADO COM ESSA IMPRENSA PARCIALÍSSIMA EM FAVOR DA COISA, PORQUE NÃO MOSTRAM A IMAGEM DO PENALTI DO ZAGUEIRO PASCOA NO CHUTE DE MARCOS VINICIUS? E O PENALTE CONTRA O BOTAFOGO PB, PELA COPA DO NORDESTE, E O PENALTE NO JOGO DE IDA CONTR O CSA, QUE COM O RESULTADO DE MÁCEIO CLASSIFICARIA O TIME ALAGOANO.É POR ISSO GENTE QUE NOSSO ESTADO VAI PASSAR UMA ETERNIDADE PARA GANHAR ALGUM TÍTULO NACIONAL. POIS COMEÇAMOS COM UM IMPRENSA PROVINCIANA E CLUBÍSTICA AO EXTREMO.EU MESMO POR MIM O NÁUTICO NÃO ESTARIA DISPUTANDO ESSA PALHAÇADA, UM CAMPEONATO QUE COMPLETA 100 ANOS COM UM NÍVEL TÃO MEDÍOCRE DE ORGANIZAÇÃO.VERGONHA, VERGO MNHA E VERGONHA. SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS.

  2. O Vice-jurídico do Sport teve coragem de falar a verdade.
    Todos de bom senso viram, inclusive a imprensa falada e escrita.
    E agora ? A FPF vai fazer o que sempre faz, afasta o gatuno para reciclagem e daqui a algumas rodadas escala de novo.

    O que aconteceu com o gatuno do cláudio mercante que roubou o Sport na final de 2011 ?
    O que aconteceu com a arbitragem na final de 2012, que validou um gol impedido em mais de 1 metro contra o Sport ?
    A diretoria do Sport na época tava mais preocupada com a Arena, e nada fez !
    Todos sabem de quem o Presidente do Sport Gustavo Dubeux é sócio do JCPM (sócio e patrocinador do Náutico na época).

    Se a diretoria do Sport não faz nada, cabe a sua torcida agir e entrar com uma representação na Justiça, MPPE.
    A arbitragem não pode estar acima do bem e do mal, se houve roubo premeditado tem que responder judicialmente.
    Isto é muito sério !!!

    Isto é o torneio do faz de conta da FPF, que serve para ressucitar defuntos, primeiro transforma um time decadente da Quarta divisão em campeão, e agora quer tirar um time falido da fila dos sem títulos !

    O presidente da FPF se não comanda a arbitragem é incompetente o conivente com ela.

    O que aconteceu ontem, já aconteceu nos últimos três anos, não foram enganos de arbitragem que acontecem no futebol, foi premeditado.
    Imaginem o que vem por aí !
    Apenas para lembrar, a quem interessava em 2011 o náutico perder o engodo do hexa ?????
    O Sport aceitou passivamente ser roubado em 2011, 2012 ?
    Por que o Presidente na época não fez nada ???

    Sócio e torcedor do Sport tem que cobrar a sua diretoria uma posição firme, inclusive contra estes gatunos travestidos de árbitros e bandeiras.
    Vale lembrar que já no jogo anterior contra o Central o Sport já havia sido garfado.

    Estes pontos que tiraram do Sport pode definir a ordem de classificação dos quatro classificados.

    Este torneio é a maior vergonha do Brasil !

    Quanto ao treineiro da barbie, remédio pra doido é outro na porta.

  3. O nautico conseguiu o que queria desde o começo com todo aquele mimimi: ser favorecido no agendamento do clássico e de quebra prejudicar o sport. E ainda ganhou dois pênaltis de brinde. Parabéns pra FPF que foi quem provocou tudo isso quando não intercedeu pelo nautico no nordestão e não respeitou os mesmos direitos do sport.

  4. Os erros de arbitragem realmente podem mudar a história de um jogo, de um campeonato até. Enquanto não PROFISSIONALIZAREM de verdade essa categoria, teremos de conviver com essas aberrações. Porém, gostaria de ver os mesmo torcedores que esbravejam contra a FPF e árbitro quando seu time é prejudicado, assim também fazer quando seu time for favorecido pelo erro. O Sport, em sua hegemonia nas décadas passadas, além de ser muito melhor que os outros, contava com descarados “favores” da FPF na gestão do Carlos Alberto de Oliveira, e nessa época o “mimimi” era dos tricolores e alvirrubros. Ontem, o árbitro erros 2x, prejudicando o Sport e, talvez, determinando o resultado do jogo. Isso foi suficiente para um diretor questionar a imparcialidade do campeonato. Memória curta esses rubronegros têm…
    Saudações Tricolores!!! “É tetraaaaaa… É tetraaaaaa!!!”

  5. O Sport tem que levar outra punição. A imagem é clara, mostrando o jogador Renato do Sport arremessando objetos contra os torcedores. Cadê a federação? isso é um absurdo. Se não sabe perder não joga.
    ahhhhh é lisca doidooooooooooooo!

  6. Esse campeonato meia boca, deveria na verdade acabar. Um show de erros graves de árbitros, clubes jogando um jogo em cima do outro, atacante falando o que não deve, treinador que age de forma amadora, tabela mal feita cheia de clássicos, dirigentes aprovando um regulamento que não se cumpre, federação pernambucana que não toma providências, futebol de baixa qualidade dos três clubes grandes de Pernambuco. Ou seja, esse futebol falido de Pernambucano não me interessa mais. Espero desesperadamente pelo campeonato brasileiro e pela copa do Brasil, pois meu coração e principalmente meus olhos, não aguentam ver esse futebol de péssima qualidade.

  7. O Náutico precisa contratar para a série B, pois todos os jogos que está ganhando ou empatando, inclusive o de ontem, são contra times de qualidade duvidosa.

  8. Quanto à defesa, com a mão e dentro da área, do “goleiro” Ewerton Páscoa”, da cadela rabugenta decadente, a imprensa jabá nada fala !!! Roubaram o Náutico !!! Ah é LLL (Lisca de Lanterna a Líder) !!!

  9. A análise é simples, e racional. Não houve superioridade em campo de nenhuma equipe, como também não houve mérito para vitória de nenhum dos times. Um amendrontado e outro sonolento. A estrela do jogo foi o lidimo representante da Federação nas quatro linhas. Como funcionário obediente tomou as dores do chefe e puniu a la barbosa o Sport, que havia declinado uma certa esculhambação. Pasmos e inertes assistimos a materialização da esculhambção nas quatro linhas quando o cidadão dito juiz(imparcial?) não quiz, não desejou marcar os dois claros e indiscuíiveis énalties. Será um falta de transparencia ou de compromisso com a verdade – pela clareza dos lances – os analistas esportivos não serem assertivos quanto os lances capitais. Cheguei em casa, e meu filho que gravou o jogou , mandou-me sentar para assisti-los. Slow motion, para solta, stop e gol, vi de todas as formas e estou incredulo como um juiz próximo do lance não os marca. Chegou a triste conclusão que a ação foi intencional, ou falta de preparo. pulso ou comperência para atuar numa partida desse jaez. Seu Evandro, o senhor venceu. Foi o grande vitorioso da noite.

  10. É INCRÍVEL ESSA IMPRENSA DE PERNAMBUCO, TENTARAM COLOCAR A RESPONSABILIDADE DO DESTEMPERO DE NETA BAIANA NO LISCA E O LISCA REBATEU MUITO BEM, COMO O PAULO ALVES TAMBÉM, SE DEIXA A IMPRENSA RUBRO NECA MONTA.

    VCS DA IMPRENSA DEVERIAM TER VERGONHA E SEREM IMPARCIAL, VCS DEMONSTRA FACILMENTE PRA QUE TIME ESTÃO TORCENDO, O QUE O DIGA AQUELE RODRIGO RAPOSO DA REDE BOBO E O MARCIEL JÚNIOR DA RÁDIO JORNAL.

    SEJAM IMPARCIAL, CRIEM VERGONHA NA CARA.

    AHHHHHHH É LISCA DOIDOOOOOOO

  11. Cuidado Cássio, não fale a palavra “pênalti”, pois é um palavrão aos ouvidos dos alvirrubros quando jogam contra o Sport, mas o Leão pelo menos no momento, não tem time pra competir com ninguém, independente de pênalti ou não. Vida que segue…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*