Uma final inédita a caminho do Nordestão

Copa do Nordeste 2014, semifinais: Ceará x América-RN e Santa Cruz x Sport. Crédito: arte sobre imagem do Esporte Interativo

Pernambuco x Ceará ou Pernambuco x Rio Grande do Norte. A final da Copa do Nordeste em 2014 será inédita, independentemente da composição.

Dos quatro remanescentes pelo título regional do ano, três foram derrotados somente uma vez até aqui. O Ceará de Magno Alves, o América de Adriano Pardal e o Santa Cruz de Léo Gamalho, o dono da melhor campanha, com 17 pontos em oito partidas. Curiosamente, a pior campanha pertence ao clube de maior tradição no torneio entre os semifinalistas, o Sport de Neto Baiano.

Ceará e América de Natal vão medir forças em dois estádios de Copa do Mundo, no Castelão e na Arena das Dunas. Cearenses e potiguares empataram em pontos e saldo de gols nas duas fases e o mando de campo acabou sendo definido pela CBF através de sorteio. Ambos passaram com goleadas, sobre Vitória e CRB.

No Recife, o Clássico das Multidões, um duelo presente nas últimas três finais estaduais, todas tricolores. Única equipe a vencer os dois jogos na segunda fase, os corais decidirão a vaga no Arruda. Bicampeão regional, o Leão é o único presente na Série A. Mesmo assim, ainda busca uma formação ideal.

Ao futuro campeão nordestino, além da premiação acumulada de R$ 1,5 milhão, a garantia da vaga na Copa Sul-Americana deste ano.

Da taça regional ao voo internacional…

12/03 – Ceará x América-RN (Castelão, Fortaleza)
19/03 – América-RN x Ceará (Arena das Dunas, Natal)

Ceará (10ª participação)
4 vitórias, 3 empates e 1 derrota, 16 gols marcados, 6 gols sofridos
Melhor campanha: 4º lugar em 1997 e 2013
Presença internacional: Copa Conmebol de 1995 e Sul-Americana de 2011

América (11ª participação)
4 vitórias, 3 empates e 1 derrota, 14 gols marcados, 4 gols sofridos
Melhor campanha: campeão em 1998
Presença internacional: Copa Conmebol de 1998

12/03 – Sport x Santa Cruz (Ilha do Retiro, Recife)
19/03 – Santa Cruz x Sport (Arruda, Recife)

Santa Cruz (9ª participação)
5 vitórias, 2 empates e 1 derrota, 12 gols marcados, 6 gols sofridos
Melhor campanha: 4º lugar em 2002
Presença internacional: nunca disputou

Sport (9ª participação)
3 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, 7 gols marcados, 4 gols sofridos
Melhor campanha: campeão em 1994 e 2000
Presença internacional: Libertadores de 1988 e 2009 e Sul-Americana de 2013

Na sua opinião, qual será a grande final do Nordestão de 2014?

16 Replies to “Uma final inédita a caminho do Nordestão”

  1. Junio, vc com babalorixá está um fracasso, pois vc morreria de fome com as suas previsões. O Sport é Série-A, o maior orçamento do norte/nordeste, não compare o papa taça com times de série-B, C e D não.

  2. Ainda bem que nesses tempos de bola murcha o único leão que mete medo é o do Imposto de Renda. Mais uma vez, cetamente dará Santinha, com todo o mérito. O reinado da cadela de peruca piolhenta já acabou faz teeeeempo. A nova era será do Santinha e do NEWTIMBA é que marcar os novos tempos. O TIMBA tem tudo pra sair na frente em termos de gestão e se organizar para ser um grande CLUBE no futuro. Agora, com a nova gestão, nosso TIMBA vqi sair da mesmice. Não conto com essa bosta de estadual medíocre e que nada acrescenta. Falo de se preocupar em varar fronteiras e se destacar em termos nacionais. Chega dessa mesmice bosta. Os dois devem dar as mãos e deixar a carniça protegida pra trás. Sem a ajuda da arbitragem essa bosta da coisa não mete medo em ninguém. AVANTE, TIMBA E SANTINHA!!! O resto é bosta de cachorro pura! KKKKKKKKKK!!!!

  3. Sem dúvida pela 1ª vez a copa do nordeste vai ser decidida no confronto entre dois gigantes, O dragão x leão, América que já conheçe os caminhos dessa competição, pois já foi campeão em 98, contra o Sport que, apesar de não está bem, mas poderá superar a cobra coral no clássico das multidões, não se enganem, o mecao está com um time bem armado e pronto para conquístar o BI-campeonato, o time do Leandro Sena, no meu ponto de vista, é o favorito, sem exagero.

  4. CREIO QUE COM A CHEGADA DE BATISTA O SPORT TEM 70 % DE SER CAMPEAO E 80% DE ELIMINAR O (MERDA CRUI) MAIS DEIXO AQUI A MELHOR ESCALACAO ( MAGRAO , PATRIC, DURVAL, MANCHA, PASCOA,RENE, EVRTON FELIPE, AILTON, PELESINHO, NETO BAIANO ) DEPOIS E SO COMEMORAR

  5. Com certeza os dois mais tradicionais: Sport x Ceará. Na hora das decisões regionais e nacionais, só quem já teve o sabor de conquistar títulos neste âmbito sabe o que é isso. Portanto, o Sport chegará.

  6. NO ANO DA COPA SÓ VAI DAR LEÃO : CAMPEÃO PERNAMBUCANO E CAMPEÃO DO NORDESTE. PELO SPORT TUDO, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!!!!!!!!!!!!

  7. Junior,

    Valeu pela correção, rapaz! O Nordestão não considerou o critério dos gols marcados… Ajeitei post. Abraço.

  8. Cassio, o jogo decisivo entre ceara e america será na arena das dunas, a decisão foi para o sorteio já que ambos tinham o mesmo numero de pontos e saldo de gols.
    Enquanto sobre essas semifinais, acredito em equilibrio em ambos os confrontos. Não subestimem o america/RN, que vai jogar de igual pra igual contra o favorito ceara, favorito tambem ao titulo no meu entender. O clássico será decidido nos detalhes, com certeza. Acredito que irá passar de fase o time que conseguir se sobressair nas suas principais carencias, o sport no meio de campo e o santa no ataque.
    Palpites:
    12/03 – Qua – 22h – Sport 2×2 Santa Cruz
    13/03 – Qui – 21h – Ceará 3×1 America

    19/03 – Qua – 22h – Santa Cruz 2×1 Sport
    19/03 – Qua – 22h – America 3×2 Ceara

    E assim os clubes que estão completando 100 anos farão a decisão da copa do nordeste.

  9. O Bahia era favorito… O Vitória era favorito… Deixa o favoritismo para a Cachorra de Peruca e para a Vovozinha. Mas a final será entre Santa Cruz x América.

  10. O CEARÁ É QUEM VAI GANHAR, TEM O MELHOR TIME DA COPA DO NORDESTE, PORÉM A FINAL VAI SER CEARÁ X SANTA CRUZ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*