Uma nova Ordem nas bolas oficiais do Brasileirão e da Copa do Brasil

Bola oficial (Nike) do Campeonato Brasileiro e da Copa do brasil de 2014. Crédito: Rafael Ribeiro/CBF

A bola oficial dos dois principais campeonatos nacionais do Brasil em 2014 chegou na sede da CBF no último dia 10 de fevereiro. Na verdade, foi entregue uma caixa com sete modelos, visando a aprovação da direção entidade.

A pelota produzida pela Nike – patrocinadora da Confederação Brasileira de Futebol desde 1996 – será utilizada na Série A e na Copa do Brasil, nos jogos de Sport, Náutico e Santa Cruz.

A bola havia sido lançada na Taça Libertadores desta temporada. No Brasil, um mês depois, o produto chegou com uma nova pintura, com o distintivo da CBF no lugar da Conmebol. Compare as duas versões clicando aqui.

A nova bola foi feita em 12 gomos soldados por fusão, numa mistura de camadas de filme plástico e látex de carbono. Com essas inovações técnicas – nem sempre perceptíveis para o público -, a empresa segue a tática de lançar no mercado um novo modelo a cada edição do Brasileirão.

2012 – T90 Strike (“com câmera butil, que garante maior retenção do ar”)
2013 – Maxim Hi-Vis (“a tecnologia Geo II oferece mais equilíbrio nos chutes”)
2014 – Ordem (“maior controle de voo com as ranhuras aerodinâmicas”)

Vale lembrar que mesmo com a chancela nacional, cada competição pode contar com uma bola específica, tanto nos modelos quanto nas fabricantes. No Nordestão, também organizado pela CBF, a bola oficial foi produzida pela Penalty.

Bola oficial (Nike) do Campeonato Brasileiro e da Copa do brasil de 2014. Crédito: Rafael Ribeiro/CBF

2 Replies to “Uma nova Ordem nas bolas oficiais do Brasileirão e da Copa do Brasil”

  1. Tenho coleção de bolas e não estou conseguindo comprar essa bola. Onde posso comprar?

  2. será que o jornalista mesmo endo torcedor da coisa vai deixar passae em branco a mpouca vergonha do que o pseudo jonalista hugo esteves fez com náutico e santa. estou esperando pois foi vergonhoso e deplorável. para mim motivo até de demissão por justa causa. AH ESQUECI ESSA IM PRENSA POBRE DE PERNAMBUCO É TODA BABONA DA COISA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*