Ato 1: Leão passa por cima dos corais e retoma a liderança estadual

Pernambucano 2014, 5ª rodada: Sport 3x0 Santa Cruz. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Agenda recheada em março, com grandes clássicos na Ilha e no Arruda.

A primeira das quatro edições do Clássico das Multidões neste mês terminou com um atropelamento dos rubro-negros.

Em partida válida pelo hexagonal do Campeonato Pernambucano, o Sport goleou o grande rival por 3 x 0 e retornou à liderança da fase.

A vitória, diante de 18 mil torcedores e a uma semana do aguardado confronto pela semifinal da Copa do Nordeste, mostrou um ataque leonino soberano diante a estática defesa coral, plantada em campo na noite desta quinta-feira.

O passeio começou logo aos cinco minutos, num golaço.

Numa bola levantada na grande área, Felipe Azevedo – criticado justamente pela falta de pontaria – acertou um sem pulo, no ângulo de Tiago Cardoso.

A desvantagem tão cedo desmontou o time de Vica, necessitando pontuar para voltar à zona de classificação do Estadual.

Pernambucano 2014, 5ª rodada: Sport 3x0 Santa Cruz. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

A única chance do Santa Cruz – para realmente equilibrar a partida – aconteceu aos dez minutos, com Raul, livre livre. O meia chutou pra fora.

Fora isso, um primeiro tempo para esquecer. Mas estava apenas começando…

Aos 16, Neto Baiano, exercendo muito bem o papel de pivô, tocou para Patric. De lesionado, o lateral foi a surpresa do clássico e mandou para as redes.

Aos 29, a goleada improvável num jogo com previsão tão equilibrada até então. Outra assistência de Neto Baiano, desta vez para Felipe Azevedo, numa atuação endiabrada. Encobriu o paredão coral, com categoria.

No intervalo, Vica conversou bastante, visando um ajuste no posicionamento.

O segundo tempo até foi mais equilibrado, com o time da casa cadenciando um resultado já definido e com o visitante mais disposto. Era tarde.

O peso da partida – ainda pela fase classificatória do certame local – findou um jejum dos rubro-negros, que não venciam os corais há cinco duelos.

Pernambucano 2014, 5ª rodada: Sport 3x0 Santa Cruz. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

10 Replies to “Ato 1: Leão passa por cima dos corais e retoma a liderança estadual”

  1. O cachorra de peruca mereceu vencer pois o santa não jogou nada. Quanto ao terror causado pelas torcidas fora de campo, BOTA NA CONTA DE HUGO ESTEVES!!!

  2. Não é querer ser arrogante..nada disso!

    Os adversarios desse “Perambulando-dia-sim-dia-não”
    temq entender o seguinte:

    NUmeros e so isso!!

    Pela logica:

    Jogam nesse hexagonal:

    1-Sport -serie A

    2-Nautico e santa -serie B

    3-salgueiro Serie C(o nautico nunca saiu da serie C pois foi tirado da serie C no roubo,pega ladão!)
    4-Central serie D

    e sem juiz roubando!!!—->

    tirem as conclusõesI quem vai ganhar??

  3. CLARO QUE O POPOTI TINHA QUE GANHAR UMAZINHA… PERDER TODAS… AÍ NUM TERIA MAIS GRAÇA… MAS QUEM AINDA MANDO NO CHIQUEIRO DA ILHA É O SANTA TÃO LEMBRADOS OS TÍTULOS CONQUISTADOS LÁ DENTRO DO MANGUE NÉ?!

  4. sou rubronegro de coração, porém reconheço que apesar da vitória elástica, precisamos de um meia-armador veloz, e habilidoso, que saiba articular com inteligência as jogadas com os atacantes.

  5. Quando a arbitragem (FPF) não quer interferir no torneio de PE, o Sport vence !

    A FPF conseguiu transformar um clube “quase falido” na QUARTA DIVISÃO em campeão em 2011 (graças ao gatuno cláudio mercante), evitando que a barbie perdesse o engodo do hexa, em 2012 graças a um erro de um bandeira, salvo engano um tal de clóvis amaral, o Sport foi garfado com um gol impedido em plena ILHA !!!

    Está claro que a intenção da FPF é equilibrar o torneio da província, afinal são muitos interesses econômicos.

    Este ano ao que parece a FPF quer tirar um time quase amador da fila dos sem títulos, em nome talvez de um contrato que este timinho tem com a Arena do Governo/Odebrecht.

    Equilibrar o torneio da província garante emprego a muita gente.

    Vamos ficar atentos a arbitragem da Copa do NE, neste primeiro jogo terá como um dos bandeiras o sr. clóvis amaral, o mesmo que validou um gol da sarna com um metro impedido em 2012.

    A FPF pode escolher voltar a ter credibilidade no torneio da província, ou ficar mais uma vez na história do futebol de PE como uma federação que tem a pior arbitragem do Brasil (vide o último clássico na Arena onde o SPORT foi roubado com 2 pênaltis não marcados).

    Futebol só merece ser visto e respeitado quando o melhor time vence !

  6. eu quero é novidade!

    caça rato na seleção da F-GENES!!!!

    rapaz: o Sport SÓ perdeu campeonato(campeonato que nao vale mais nada,convenhamos.. )para os çanta cruii.. com roubo e/ou por Burrice!!

    nao da pra comparar o plantel e o banco de RESERVAS

    entende????????

  7. NÃO FOI UMA GOLEADA HISTÓRICA PORQUE SE ACOMODOU COM O PLACAR. SOU SPORT, SOU SUPERIOR.

  8. Que vitória incontestável!!!! A minhoca foi destruída pela patada do Leão. Vamos, SPORT, temos mais 3 partidas para pisar e destruir a minhoquinha anêmica.

  9. SE NÃO PUSEREM JUÍZES COMO O GLEIDSON LEITE PRA APITAR OS CLÁSSICOS, O SPORT VAI LEVAR ESSE TÍTULO PERNAMBUCANO MESMO SEM NENHUMA IMPORTÂNCIA PARA ELE. O SPORT LUTA VERDADEIRAMENTE PELO NORDESTÃO E VAI BRIGAR PELA COPA DO BRASIL E BRASILEIRÃO. PERNAMBUCANO SÓ SERVE PARA A FEDERAÇÃO PRESENTEAR OS CLUBES QUE ESTÃO CAINDO PELAS TABELAS COM O TÍTULO DO ESTADUAL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*