Game oficial da Copa do Mundo apresenta a Arena Pernambuco com o LED

A cada quatro anos, uma versão especial do game Fifa Football chega ao mercado. Com a chancela da Fifa, o jogo oficial da Copa do Mundo no Brasil – o Fifa World Cup 2014 – será lançado em 15 de abril. Apesar da nova geração disponível (Playstation 4 e Xbox One), o título virá apenas para PS3 e Xbox 360.

O diferencial do game, claro, é a imersão absoluta no clima do Mundial, desde os primeiros jogos nas eliminatórias, em todos os continentes. Na fase final, no Brasil, os doze estádios do torneio foram recriados – vários deles antes do estádios reais, diga-se.

A produtora do Fifa, a EA Sports captou no futebol brasileiro a festa das arquibancadas para dar mais realidade. As torcidas de outros países ainda terão fan fests – em Paris, por exemplo, o cenário é o Arco do Triunfo.

Em doses homeopáticas, a empresa vem lançando imagens – fotos e vídeos curtos – do novo jogo. Já foi possível captar frames de oito palcos, incluindo a Arena Pernambuco, que no futebol virtual conta com a fachada de LED…

Ao todo, foram licenciadas 203 seleções, com uniformes e nomes reais de todos os 7.469 atletas envolvidos na disputa. A EA Sports adquiriu os direitos do jogo em 1998, com distribuição para o Playstation 1 o Nintendo 64. Entre 1986 a 1994 os games foram produzidos pela US Gold, para PC e plataformas de 8 e 16 bits.

Confira os estádios presentes no 8º game oficial da Copa do Mundo.

Arena Pernambuco

Arena Pernambuco. Crédito: game Fifa World Cup 2014/EA Sports

Arena das Dunas

Arena das Dunas. Crédito: game Fifa World Cup 2014/EA Sports

Castelão

Castelão. Crédito: game Fifa World Cup 2014/EA Sportsa

Fonte Nova

Fonte Nova. Crédito: game Fifa World Cup 2014/EA Sports

Itaquerão

Itaquerão. Crédito: game Fifa World Cup 2014/EA Sports

Beira-Rio

Beira-Rio. Foto: Crédito: game Fifa World Cup 2014/EA Sports

Mineirão

Mineirão. Foto: Crédito: game Fifa World Cup 2014/EA Sports

Maracanã

Maracanã. Crédito: game Fifa World Cup 2014/EA Sports

7 Replies to “Game oficial da Copa do Mundo apresenta a Arena Pernambuco com o LED”

  1. Concordo com andré. Quem já foi em Arenas de verdade sabe perfeitamente que a Arena pernambuco é “meia boca”. A questão é que em Pernambuco os frequentadores de estádio estão acostumados a sentar no cimento e a Arena na visão desses é uma das sete maravilhas do mundo moderno. Mera ilusão. Por sinal, brasileiro acha que essa pocilga, chamada Brasil, presta porque não tem referenciais de primeiro mundo. Se metade de nossa população tivesse oportunidade de conhecer o primeiro mundo veriam como somos feitos de otários por aqueles que dizem nos governar.

  2. Voces da imprensa deveriam cobrar uma posiçao oficial constrangedora da Arena sobre o LED ao invés de aceitar tacitamente essa embromação.
    Inclusive com perguntas mais incisivas do porquê do LED ter sido tao propagado como o grande diferencial se agora o mesmo “nao é mais tão importante”? A marca principal da Arena era um luxo desnecessario? É o silencioso reconhecimento do erro e fracasso de levar a Arena para São Lourenço?? Algo do tipo: pra que gastar mais dinheiro nessa m…. deficitária??? Apesar de reconhecer que você é o unico jornalista que aborda o assunto, fica a frustação por termos em Pernambuco uma imprensa tão água com açucar.

  3. NA REALIDADE A ARENA PERNAMBUCO ERA PARA SER ASSIM , MAS DESVIARAM O DINHEIRO E NA REALIDADE SE A PESSOA FOR VERIFICAR DIREITINHO É UMA ARENA MEIA BOCA, MAS COMO PERNAMBUCO NÃO TINHA NENHUMA ARENA, QUALQUER COISA SERIA BOM. ESPERO QUE A ARENA DO SPORT TAMBÉM NÃO SEJA UMA ARENA MEIA BOCA!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*