A primeira experiência coral na Arena termina com aplausos

Pernambucano 2014, 7ª rodada: Santa Cruz 4x0 Porto. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press

A negociação para levar o Santa Cruz à Arena Pernambuco foi enorme.

Foi preciso impor ao Tricolor a nova redação da lei do Todos com a Nota, que obriga o clube a atuar ao menos dois jogos no estádio para seguir no programa.

No começo, nem isso foi suficiente dobrar a direção do clube. Contudo, para não perder a garantia de 15 mil bilhetes por jogo, os corais recuaram. Neste sábado, o palco em São Lourenço abriu os portões para o Santa pela primeira vez.

A primeira experiência da torcida tricolor, a última entre as grandes massas pernambucanas no local, atraiu 14.666 pessoas, num bom registro considerando o revés no clássico pelo regional. E o público saiu satisfeito.

Pela segunda vez seguida no turno estadual, o Santa Cruz goleou, sem dificuldades. Após o 7 x 0 sobre o Salgueiro, um 4 x 0 sobre o Porto, a equipe mais frágil entre os seis postulantes à centésima edição do Pernambucano.

O resultado – que vai consolidando o lugar do tricampeão estadual na semifinal – deve servir mais uma vez para injetar confiança na equipe em outra frente.

As duas últimas apresentações diante do rival rubro-negro mostram que o clube precisará de um pouco mais para também seguir no Nordestão…

Pernambucano 2014, 7ª rodada: Santa Cruz 4x0 Porto. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*