Relaxado, o Leão vence e se classifica à semifinal estadual. Com pênalti mandrake

Pernambucano 2014, 8ª rodada: Sport 1x0 Porto. Foto: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press

Por mais que os jogadores e o técnico Eduardo Baptista digam que o foco é nas duas competições, a presença na final do Nordestão mexeu com o grupo.

Com o importante título na mira, psicologicamente veio o veto ao gasto de energia em partidas sem caráter decisivo. Contra o Porto, na Ilha, valia a classificação antecipada à semifinal local. O treinador mandou a força máxima, mas o Leão atuou com o freio de mão puxado. Controlou o jogo sem se arriscar.

O Porto, que já não vinha bem, atuou desfigurado após a liberação de boa parte do elenco. No banco, havia atletas de 16 anos! Assim, numa partida de dar sono, jogada praticamente no campo de ataque do mandante, o solitário gol na noite deste sábado saiu aos 41 minutos de jogo. O gol e a polêmica da vez.

Ailton foi derrubado, mas o choque foi fora da área. O lance pareceu claro para os 11 mil presentes, mas Luis Cláudio Sobral errou e marcou pênalti, o primeiro a favor do Leão no torneio. Neto Baiano cobrou forte no cantinho, 1 x 0.

O objetivo caruaruense era mesmo impor uma retranca, pois nem em desvantagem a jovem equipe saiu para o jogo, transformando Magrão em mero espectador. Baptista até mexeu na equipe, cobrou mais empenho, mas o time jogou para o gasto. O foco parece mesmo direcionado à Copa do Nordeste…

De toda forma, a vaga para a fase decisiva do Pernambucano já está garantida.

Pernambucano 2014, 8ª rodada: Sport 1x0 Porto. Foto: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press

22 Replies to “Relaxado, o Leão vence e se classifica à semifinal estadual. Com pênalti mandrake”

  1. Os alienados da coisa sempre na base do jeitinho, masi um apito amigo ajudando o boi leão……e na copa do Nordeste para se classificar tiveram que tirar 05 pontos do Botafogo e assaltar a mão armada o Santa Cruz…..ainda querem se enganar com a decisão de 2011, são tão alienados que esquecem que o lance comentado pelo Mercante foi totalmente irregular já que houve invasão do jogador Bruno Mineiro quando do inicio do jogo…..as imagens foram exaustivamente divulgadas pela TV……o choro é livre!!! Chora TRI VICE!!! O Vasquinho de Pernambuco!!!

  2. cadê os dirigentes do sport para reclamarem agora,depóis de um penalti dado de mão beijada,agora não aparece um,ficam com a lingua no furico,desde o começo so erram para o lado deles,tem alguma coisa errada,a pressão do sport é em cima dos juizes,ta dando certo ou a federação ta sendo conivente,õ povinho safado.

  3. Atenção jabazeiros JC. Ao invés de ficarem babando os ovos do CAMPEÃO DE ANEDOTAS, por força da grana, como os seus colegas lá da Bahia fizeram e estão todos enrolados, não seria melhor travestirem-se uma vez na vida, de profissionais dignos? Comentem a realidade, o que verdadeiramente se passa no nosso futebol. Como querem vocês, prestadores de serviços ao CAMPEÃO DE ANEDOTAS, que o resto da população que não torce pelo corruptor, entenda que os juízes não estejam na gaveta. Nem com todo jabá do mundo, que recebem, irão modificar o entendimento do povo pernambucano. a respeito da safadeza.

  4. Como eu sempre digo (e os adversarios ficam so no joguinho de palavras..que nao ganha jogo)

    Aqui,uma minoria q se acha forte,na base dos de palavoes..e no blablablabla..no bocao, parece tudo igual ..

    no virtual das palavrinhas…fica muito parecido..

    MAS,!!!! na vida real…

    SPORT ta muitooo na frente..aqui em Recife-PE !

    O pobres -SEM TACAS- ficam comendo poeira!!!

    gozado, é que eu dou dicas os analfabetos (quase )
    eles lêm
    e nao aprendem nada!
    Nao sabem interpretar textos ou ideias!,..coitados.!!

    .morreram e não sabem…tsc!!!!

    Me expliquem como é q um Grande clube do futebol brasileiro,maior ganhador de Pernambucanos(q nao vale mais nada..)

    como e que o Maior vencedor tem rancor dos PERDEDORES ,meu DEUS????.
    A cachaça barata comeu o cerebro de leo china..ou seja la quem for…hehehehehhehehe!!!

  5. Leo:leva esse timeco do çanta cruiii pra jogar na china..!!.
    ou,no vietnam!!!!

    é ridiculo 1 time com caça ratos..

    falta um meia para alimentar caça ratos…isso é visivel!!!

    contratem um tal de caça carrapatos!!!!
    pra fazer dupla com caça ratinhos…kkkkkkkkkkkkk!!!

    hahahhahahahhahahahahhahahahaha
    vao levar mais lapadas..!!

  6. Caro Leo China, vocês são nossos irmãos menores, pobres diabos, só nos resta lhes entender!
    São primos pobres, q

  7. é muito engraçado as palavras dos burros negros, eles dizem todo ano que não querem campeonato pernambucano porque já tem 39, mais ficam eufóricos de alegria ou de irritação, quando ganham ou perdem apenas um clássico, e se perdem um campeonato, ficam cheios de rancor e orgulho com a mesma conversa de todos os anos, eu não queria esse título, meu time já tem 39, meu time é campeão brasileiro, meu time é campeão da copa do Brasil…., kkkkkkkkkkkk, é muito engraçado, como é bom ganhar dos burros negros, e o mais engraçado é que eles arrumam desculpa pra tudo, saudações meus tri vices, kkkkkkkkkkk, e lembrem-se, vejam o futebol como um lazer, não se matem por ele…

  8. O Problema para o çanta cruii é que:

    so faz levar lapada como vai ganhar se so leva “lapada”????????

    hahahahhahahahhahahahhaaaa!!

    olhem so o banco de reservas do Sport amigos..

    so basta isso..

    .hehehehhehehehhehehehehhe

  9. Como eu sempre digo (e os adversarios ficam so no joguinho de palavras..que nao ganha jogo)

    Aqui,uma minoria q se acha forte,na base dos de palavoes..e no blablablabla..no bocao, parece tudo igual ..

    no virtual das palavrinhas…fica muito parecido..

    MAS,!!!! na vida real…

    SPORT ta muitooo na frente..aqui em Recife-PE !

    O pobres -SEM TACAS- ficam comendo poeira!!!

    E so ler as declaracoes lucidas do leo gamacho…q diz:

    -O canta cruii precisa contratar psicologos pois os jogadores estao muito nervosos!

    Quem quiser ver e so olhar o rosto de Danilo e o tornozelo de Durval..!

    Sport é Clube com Plantel,paga em dia,estrutura muito boa(nova Arena e centro treinamento ) e acostumado as grandes decisões!.(para desespero dos SEM-TAÇAS)

    Porem,para serie A precisa de reforçar o time com laterais e atacantes e 2 meias (meio campo) do Tipo Marcos Aurelio ou Marcelinho Paraiba nos bons tempos!

    pois Ailton e jogador pra compor o plantel e Renam precisa mostrar servico!.
    Campeonato Pernmabucano:isso ainda existe????????

    Por mim o Sport nao disputava essa BOSTA!!
    (mas o presidente rancoroso iria penalizar o Sport…que da rendas, inclusive!
    Mutretas dessa Bosta???? quem nao lembrA uns anos atras..
    que so davam penaltys para o çanta cruiii e descobrirama sacanagem e mudaram toda a “arbitragem” ou “gatunagem” como queriam..
    Essa declaracao do Arbitro que nao podia expulsar jogador no começo de jogo.(do Sport) e o penalty em cima de Ciro(se nao me engano).e o Mediocre(leia-se atual Presidente interino mediocre- dizer que e ASSUNTO INTERNO dessa Federacao Côcô da galinha?????????

    Os sofredores(Nacruiii) ficam desesperados pq nunca ganham nada de Valor e ficam se mordendo de Inveja!,MEDIOCRES!!!!
    Sinto nôjo de ter que joghar contra essa Mundica BOSTA!!!!

  10. E depois, um clube sem vergonha e imundo deste, apoiado por seus ilustres alienados que se dizem torcedores, têm a coragem de dizer que são roubados sempre.

    Vocês são a imundice do futebol brasileiro, tenham pelo menos vergonha e dignidade, se souberem o que é isso.

    Saudações.

  11. É pelo que parece “conseguiram recuperar” aquele pênalti reclamado na derrota para o Náutico. “Parabéns” a diretoria do Sport e ao “juiz justiceiro”!
    Da-lhe “Mandrake”! Somente marcado porque foi contra o Porto já desclassificado. É brincadeira! Este é um dos motivos continuam afastando os torcedores dos estádios.

  12. Esse campeonato é uma vergonha! É uma mistura de incompetência com desonestidade. A coisa gritou e ordenou que tem que ser campeã esse ano, assim vai ser.

  13. Enfim… Não ví o jogo ontem, estava num compromisso inadiável, agora, se o penalty foi irregular (não acredito até ver o lance, afinal a imprensinha de PE, não é confiável), só tenho a lamentar, pois quando acontecem pro outro lado, se quer a imprensa comenta. Pra se ter idéia, o ultimo erro de arbitragem com gol que beneficiou o Sport no perambulâno, foi na primeira partida contra o America em 2011, de lá pra cá houveram várias penalydades a favor não marcados, gols irregulares contra, que inclusive custaram títulos, como em 2011 e 2012, o que dizer do descaramento do árbitro ao não expulsar Thaigo Mathias da sarna cúiz, aos 30 segundos de jogo na final de 2011. o gol empedido de Branquinho dentro da ilha na final de 2012… PST

  14. VAI COMEÇAR TUDO DE NOVO UM PENALTE GHOST NA QUARTA E AGORA O DE ONTEM. E COMO SEMPRE A IMPRENSA BURRO NEGRA AMENIZANDO, FOI O DESGASTE DOS 3 CLÁSSICOS E POR AI VAI. É REALMENTE UMA CAMBADA DE HIPÓCRITAS.PENSE NUM
    CAMPEONATO RIDÍCULO.TIMES RIDÍCULOS E IMPRENSA PIOR AINDA.TENHO DITO. SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS.E A DIRETORIA DA COISA NÃO FALOU NADA SOBRE O “PENALTE” DE ONTEM? KKKKKKKK.

  15. À Barbie “B” revoltada, lembro os dois pênaltis escandalosos não marcados a favor do SPORT – aprenda a escrever corretamente, analfabeta – no jogo realizado na Arena Itaipava.
    Quem tem telhado de vidro, não atira pedras no telhado dos outros.

  16. A partida em si não foi nada agradável, não houve jogadas de chamar atenção e um pênalti duvidoso que pode levar semanas de criticas! Bem sabemos que não existe arbitro 100%, todos pecam e todos falham. O pior arbitro de futebol é aquele que vem manipulado para arbitragem como aconteceu em campeonatos passados. O Sport mesmo vencendo de 1 X 0 não se esforçou tanto contra o Porto, provável mente se reservando para o próximo jogo contra o Ceará pela copa do NE!

  17. que dizer sr.RAFAEL que você não quer seu time,na liderança,e por isso que esse NAICO ROSA,tá fazendo 11 anos,sem um simples titulo do estadual. se no futebol.os clubes não tiver objetivos,no presente e no futuro,qualquer clube despenca,e isso que esta,aconteçendo com vocês rosinhas.

  18. SÓ É O IXPORT AMEAÇA TIRAR O TIME DO CAMPEONATO QUE COMEÇA A SAFADEZA.

    TA MAIS DO QUE NA CARA, QUE QUEREM QUE O IXPORT TERMINE EM PRIMEIRO PARA PEGAR UM TIME DO INTERIOR E JÁ SE GARANTIR NA FINAL, COM MEDO QUE O IXPORT FIQUE DE FORA DA FINAL, CASO PEQUE UM CLÁSSICO E NA OUTRA SEMI DISPUTEM O NÁUTICO E O SANTA.

    VERGONHA, OH CAMPEONATO NOJENTO.

  19. “…sem intensidade. Controlou o jogo, mas pecou na falta de atenção….”

    Patric no primeiro tempo tava na lua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*