Ato 4: Encerrando o mês, empate entre as multidões. Melhor para o Sport

Pernambucano 2014, 9ª rodada: Santa Cruz 1x1 Sport. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Dos quatro clássicos entre tricolores e rubro-negros no mês de março, a partida desta quarta-feira foi sem dúvida alguma a mais fraca.

O empate em 1 x 1, com apenas 13.489 torcedores – resultado direto da banalização do tradicional confronto -, foi melhor para o Sport, que manteve a liderança do hexagonal, com vantagem no saldo sobre os alvirrubros (10 x 6).

Aos tricolores, que encerraram a sequência de três derrotas para o rival, valeu a classificação antecipada para o mata-mata, mantendo a busca pela tetra.

Num Arruda esvaziado, o jogo foi pobre tecnicamente. Sonolento. A vitória timbu no Sertão já havia garantido de maneira virtual o Tricolor. Assim, a equipe pôde ser mais ousado. De fato, a Cobra Coral arriscou mais, tocou mais a bola.

Zeca e Raul tiveram as primeiras boas oportunidades, no primeiro tempo, com Magrão defendendo bem. Enquanto isso, o Leão se preocupava em marcar. A “vontade” parecia a mesma da rodada anterior, num cadência irritante.

Pernambucano 2014, 9ª rodada: Santa Cruz 1x1 Sport. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Aos 39 minutos, já com mais posse de bola, Léo Gamalho abriu o placar de cabeça. Raul cruzou certeiro na área e o atacante cabeceou sem chances para Magrão. Foi o 9º gol do centroavante, isolado na artilharia da competição.

Destaque para Natan. Convivendo com lesões, o meia tenta uma estabilidade. Com qualidade, se mostrou útil ao esquema Vica. Quando teve gás, claro.

Na segunda etapa, os corais tentaram matar logo a peleja. No comecinho, Gamalho teve a maior chance, mas Magrão salvou. O placar modesto parecia encaminhado, com os dois times errando bastante e encontrando dificuldades para finalizar. Porém, bastou uma boa trama para o jogo mudar.

Mesmo sem fazer uma boa partida – foi o pior desempenho leonino na série de quatro clássicos -, o Sport empatou com a bola de pé, deixando zaga coral estática. Na conclusão, Ewerton Páscoa, seco.

Comemorou o gol em homenagem ao futuro filho.

À torcida, deu a liderança e presente.

Pernambucano 2014, 9ª rodada: Santa Cruz 1x1 Sport. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

7 Replies to “Ato 4: Encerrando o mês, empate entre as multidões. Melhor para o Sport”

  1. EL MAGNIFICO TRÊS VEZES CAMPEÃO BRASILEIRO (1987-1990-2008), QUATRO...CINCO VEZES CAMPEÃO DO NORDESTE (1962, 1968, 1994-2000...2014) - O CABULOSO E FOLGADO MEGAPAPAI DA REGIÃO!! no dia disse:

    Zirpolaço, DUELAR com o REI (e seus súditos) UMA VEZ, vá lá; DUAS, é VEXAME; TRÊS, é SUICÍDIO; e QUATRO, é melhor subir do MASTRAÇO DE 60 METROS E PULAR DE COSTAS. ZÉ DAS NEVES e NETINHO entrando com PROCESSO junto à CORTE DE GAIA, non, DE HAIA, por ter enfrentado a MÁQUINA, o PENTA DO NORDESTE, por quatro vezes, contra Evandrinho C, Marinete e a Bobo. TANTOS DUELOS SEGUIDOS DEIXARAM DIRETORIA, COMISSÃO TÉNICA, PERNETAS E TODA A COLETIVIDADE SARNENTA EM ESTADO ALUCINANTEMENTE ENLOUQUECEDOR. (Todo o estoque de TRANQUILIZANTES da Farmácia Barbie foi consumido pelos seguidores da tripa.) Querem, agora, UM BILHÃO DE EUROS por DANOS MORAIS E MENTAIS. O Manicônio Psiquiátrico Luiz Inácio totalmente lotado pelos humilhados e enganados goguentos.

    E sobre tantos encontros, leia-se abaixo.

    *FEDERA FAZ APOSTA COM A SARNA, QUATRO NOVOS ENCONTROS, EM ABRIL, COM O MAJESTOSO* Evandrinho C propõe ao gogo QUATRO NOVOS DUELITOS, em abril, contra o TERROR DO NORDESTE. Vencendo apenas UMZINHO, seu AUXÍLIO-FUNERAL MENSAL, hoje no valor de 180 mil lascas, será DOBRADO. Se não conseguir, MIX COM A BARBIE HEXAPINICO: NaCruz Futebol e Diversões, Santa Rosa Esportiva ou GogoTimba Esporte Clube. ZÉ DAS NEVES e NETINHO topando na hora! PELO PENTA DO NORDESTAÇO (1962-1968-1994-2000-2014), e PELA IMINENTE NOVA *MISTURA* RECIFENSE, TUDO!!!

  2. Os dirigentes da FPF TRAPALHÔES MEDIOCRES!!!!!!
    passam de maio ate dezembro do ano sem fazer absolutamente nada que preste!!!!

    Tinham tempo demais de fazer uma tabela RAZOAVEL!!!!
    Deveriam todos serem DEMITIDOS!!!!!!!sumariamente!!

    Uma vergonha!!!!!!
    So agora temos 4 jogos seguidos com Sport e santa cruz…!!

    Deveriem ter coordenado com os dirigentes do campeonato do nordeste para nao deixar 4 jogos seguidos ,esse jumentos todos tem fone fixo,celular, fax e-mail. todos recursos mas ..ficam “voando” nao sentam na cadeira..so quer roubar o dinheiro da FPF!!!!

    nao têm o menor interesse pelo futebol Pernambucano!!!!

    4 jogos seus JUMENTOS!!!!!!!!!!

    2 jogos em caruaru no mesmo estadio,dia e HORA!!!!!!!!

    Sport vai ser submetido a jogar a cada 2 dias!!!!!(so agora os partocinadores chiarame a rede Globo mandou (mandou ) mudar!!

    acabou o respeito pelo torcedor Pernambucano, famoso por ser Fiel a seu clube, e com maciço comparecimento aos estadios (classicos) e proporcionando otimas rendas e publicos!!
    Como um jogo Sport X santa cruz pode dar uma boa renda assim????????

    se perde a graça ,satura mesmo!!!

    Barcelona e Real Madri 4 vezes seguidas em 1 mes e pouco..?NUNCA acontecera.. isso é coisa de AMADORISMO
    babaca!

    amadorismo ja esclerosado!!!!

    os IDIOTAS tinham uma mina de Ouro e jogaram FORA!!!!!!
    comose pode concordar a rede globo exigir que um jogo com certo revanchismo ,comecar as 22 horas em dia de semana ???
    O metro fecha a meia noite…prato cheio para insegurança e a glbo se mostra comosempre foi DESUMANA e so pensa no VIL METAL!!!!!!!———>” tlin,tlin!!!!” !!!
    Quantos jogos SPORT Santa Cruz ainda..??
    ja nao aguento mais!!! mesmosendo rubro-negro PÔ!!!!!
    Logico q depois de abril so se encontram em 2015 agora

    ainda BEM!!!!!

    A minha indignacao é pq o futebol Pernmabucano serve de exemplo p o Brasil .So se torce mais p clubes locais..mas federação ta destruindo tudo!!!

    a cada ano q passa…..

  3. Acho ridículo a imprensa dizer que o jogo foi fraco. O Santa conseguiu dominar o tempo todo, e até a vóvó baiana foi substituída no intervalo. A imprensa ainda elegem a cachorra da páscoa omo melhor do jogo? Acho que não viram , o Zeca, Raul, Gamalho e outros neutralizarem o popoti. O justo seria o Santa ganhar com mais chances que criou e que o magricelo defendeu.
    Falem isso também:
    Se a barbie empatar com a cachorra e o Santa ganhar do descentralizado. O Santa será o primeiro e pega com certeza o salgado. Vamos SANTA!!!!!!

  4. O lamentável foi o público? Campeonato desacreditado. Aliás, um torneio. Quanto ao jogo fraco tecnicamente. O Santa com respeito excessivo ao Sport, e esse .com a marcha reduzida. Deve ser pelo fato de já estar classificado para as finais, e poupando-se para a maratona de decisões que virá.
    Quando será o funeral do campeonato pernambucano? Quem tem mais tesão no mesmo?

  5. Meu Pai já diz o contrário, Ricardo Barbosa, “…esse Rembrant Junior é tricolor!”…kkk

  6. Com Vica vai ser difícil ganhar um clássico para o Sport, que não tem nenhum time primoroso (e que se não se reforçar será o saco de pancadas – no lugar do Náutico – da série “A”). Vica é muito previsível, não muda o esquema, e além do mais hoje recuou o time, se acovardou para garantir um magro 1×0 e deu no que deu… Com Vica o Santa só chega ao tetra por milagre…

  7. É UMA VERGONHA O QUE ESSA GLOBO FAZ ALÉM DE SEUS NARRADORES TORCEREM ACINTOSAMENTE PARA A COISA E POR CULPA DESSES MEDÍOCRES DIRETORES QUE PERMITEM A TRANSMISSÃO DE UM CLÁSSICO, UM PÚBLICO RIDÍCULO COM MAIS DE 13 000 PAGANTES. QUE VERGONHA FUTEBOL PERNAMBUCANO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*