Análise da semifinal 2014 – Salgueiro

Pernambucano 2014, 7ª rodada: Salgueiro 2x1 Sport. Crédito: Vandinho Dias/Supramax Comunica

A campanha do Carcará foi bem irregular, sem o mesmo rendimento de outras temporadas no Cornélio de Barros. Ainda assim, o Salgueiro mostrou força e foi o clube do interior que tirou mais pontos dos grandes clubes, vencendo Náutico e o Sport.

A vitória na última rodada, sobre o Porto, em Santa Cruz do Capibaribe, fez do clube sertanejo o primeiro do interior a se classificar duas vezes à semifinal do Estadual, desde que o sistema foi implantado, em 2010.

Diante do Náutico, no mata-mata, o clube espera acabar com um escrita centenária do interior, que nunca disputou uma final com o título em disputa direta – em 1998, o Porto, finalista, precisaria vencer o Sport quatro vezes seguidas. Para isso, precisa fazer de seu estádio, com dez mil ligares, um caldeirão. Conseguiu isso outras vezes.

Formação básica do Salgueiro no Estadual 2014. Crédito: this11.com com arte de Cassio Zirpoli/DP/D.A Press

Destaque
O veterano Fabrício Ceará, de 36 anos, segue como referência no Salgueiro. Pela estatura na área, brigando pela bola aérea, e pela liderança em campo. O joga

Aposta
Anderson Paraíba, aposta do Sport, contratado junto ao CSP, foi ganhando aos poucos espaço no time de Cícero Monteiro. Se no Sport foram apenas oito jogos, no Carcará o jogador vem atuando de forma efetiva, inclusive na bola parada.

Ponto fraco
A defesa, mentalmente fraca. O Carcará foi facilmente batido em três oportunidades por Santa (7×0), Sport (4×0) e Náutico (3×1). A partir do segundo gol tomado, o time parece se desconectar da partida.

Campanha no 2º turno (10 jogos)
14 pontos (4 º lugar)
4 vitórias (3º que mais venceu)
2 empates (2º que mais empatou)
4 derrotas (5º que menos perdeu)
9 gols marcados (5º melhor ataque)
18 gols sofridos (5ª melhor defesa)

Melhor apresentação: Salgueiro 2 x 1 Sport, em 16 de março.

2 Replies to “Análise da semifinal 2014 – Salgueiro”

  1. Com o atual regulamento a receita pro Salgueiro é uma só: Ganhar do Náutico no Cornélio e jogar com 11 jogadores na defesa no jogo da volta…

    Ps: Se não contratar, vai cair pra Série D, abre o cofre Clebel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*