Análise da semifinal 2014 – Sport

Pernambucano 2014, 5ª rodada: Sport 3x0 Santa Cruz. Foto: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press

Era o hexacampeonato, depois o título no aniversário e agora é o 40º título. A frustração nas últimas três finais estaduais deixa a torcida do Sport alerta em relação ao desempenho do clube no mata-mata. As vitórias sobre o Santa Cruz no Nordestão aliviaram um pouco a pressão, aumentada em seguida após mais um revés para o Náutico.

Como nos anos anteriores, Leão tem a maior a maior folha. Desta vez, porém, parece chegar com uma equipe encaixada, sob comando de Eduardo Baptista. Após “ameaçar” jogar com os juniores após protestos contra a arbitragem (alguns injustos), o time da Ilha mandar a força máxima, sem surpresas.

Ao contrário dos últimos anos, nos quais decidiu na Ilha do Retiro, a tendência aponta para uma final na Arena Pernambuco – caso o Alvirrubro confirme o favoritismo. Contudo, antes de pensar em decidir fora de casa, terá que superar o velho algoz no Estadual. Haja clássicos…

Formação básica do Sport no Estadual 2014. Crédito: this11.com com arte de Cassio Zirpoli/DP/D.A Press

Destaque
Neto Baiano chegou na reta final da Série B e tornou-se uma das principais peças no acesso. Remanescente, ganhou o status de principal jogador do Sport em 2014. A garra em campo e o faro de gol dão confiança aos demais.

Aposta
Vindo do Criciúma, o zagueiro Ewerton Páscoa chegou sem alarde. Testado por Eduardo Baptista como volante, logo ganhou a posição, mostrando potencial ofensivo. Desde então, abriu mão das características originais, se destacando.

Ponto fraco
Mesmo com a titularidade absoluta, Ailton segue sem a plena confiança da torcida – já preocupada com a criação na Série A. Apesar da contratação de Renan Oliveira, Ailton se mantém firme, mesmo sem tanta mobilidade.

Campanha no 2º turno (10 jogos)
17 pontos (2 º lugar)
5 vitórias (2 º que mais venceu)
2 empates (2º que mais empatou)
3 derrotas (2º que menos perdeu)
16 gols marcados (3º º melhor ataque)
7 gols sofridos (a melhor defesa)

Melhor apresentação: Sport 3 x 0 Santa Cruz, em 6 de março.

5 Replies to “Análise da semifinal 2014 – Sport”

  1. Essa cachorra de peruca tá pensando que é Barcelona… Já apanhou da barbie duas vezes esse ano e tá se achando. O Santa vai tirar o tetr-vice deles esse ano… O Náutico merece o vice campeonato esse ano!!!!!!

  2. ESSE EDUARDO BAPTISTA ESTÁ COM A MESMA LINGUAGEM DO PORRA LOUCA MAZZOLA, JÁ DISSE QUE IA SER CAMPEÃO DO NORDESTÃO E PERNAMBUCANO DEPOIS VOLTOU ATRÁS E AGORA APÓS NOVA LAPADA ELE DIZ QUE VIU NO ROSTO DE SEUS PUPILOS O SEMBLANTE FERIDO KKKK, SÓ FALTA AGORA ELE DIZER QUE O PRÓXIMO JOGO É NA JAULA. KKKKK, ISSO É BOM SINAL KKKKKKK. E LEMBREM-SE AFESTA CONTINUA QUARTA CONTRA O CEARÁ KKKKKK.OU OU OU A CASA DE FESTEJOS VOLTOU KKKKKKK.

  3. MEU DEUS A SEMIFINAL É SÓ COM TR~ES CLUBE È????????? É MUITA MARCAÇÃO COM O MEU NÁUTICO KKKKKKK.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*