Empate em Caruaru frustra centralinos e tricolores, com arbitragem ainda pior

Pernambucano 2014, 10ª rodada: Central 1x1 Santa Cruz. Crédito: FPF/divulgação

A Patativa precisava da vitória para chegar na semifinal. Depender do juvenil do Porto diante do Salgueiro não estava nos planos alvinegros. De fato, o Carcará fez a sua parte e ganhou por 1 x 0. No Lacerdão, o Central bem que tentou, mas encontrou um tricampeão disposto e uma arbitragem polêmica. Ficou no 1 x 1.

Neste domingo, o time da casa ainda abriu o placar com Erivelto, aos 15 minutos. Em vantagem, se retraiu, dando espaços aos corais, que impuseram  uma enorme pressão. Contudo, o Alvinegro ainda teve um gol mal anulado. O árbitro enxergou falta no lance com Danilo Lins. Na visão do blog, não houve infração.

O árbitro, Luiz Carlos Sobral, foi o mesmo que marcou um pênalti para o Sport num lance fora da área, há uma seman. Ou seja, o juiz é realmente fraco.

Na etapa complementar, os tricolores finalizaram bastante, até que aos 21 minutos Léo Gamalho caiu na área, num pênalti duvidoso. Com a vitória parcial do Salgueiro, um gol ali mudaria a classificação. E mudou mesmo.

Juninho ainda espalmou o chute de Gamalho, mas Betinho pegou o rebote de cabeça e empatou – com os tricolores invadindo a área. O empate acabou sendo ruim para os dois. O Alvinegro perdeu a última vaga – resultado da falta de vitória sobre os grandes –  e o Tricolor acabou em 3º lugar.

Pernambucano 2014, 10ª rodada: Central 1x1 Santa Cruz. Crédito: Jamil Gomes/Santa Cruz/Assessoria

8 Replies to “Empate em Caruaru frustra centralinos e tricolores, com arbitragem ainda pior”

  1. “Aqui, um print do lance do pênalti: http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/wp-content/uploads/2014/03/30/2014_central_1x1_santa_cruz_560_4.jpg

    Os tricolores invadiram primeiro. Está bem claro.”

    Ia esquecendo. Reparem na imagem que, antes de Léo Gamalho tocar na bola, além da invasão de 2 jogadores tricolores, O GOLEIRO ESTÁ BEM ADIANTADO. Certamente, não teria alcançado a bola, caso não cometesse a irregularidade.

    Ou será que o goleiro adiantado é uma mera montagem?

    Por que o dileto blogueiro não comentou isso?

  2. Pra quem acha que o juiz prejudicou o Central no último domingo, nada melhor do que as imagens feitas do outro lado do campo.

    Quem quiser, dê uma olhada no vídeo abaixo, com calma, e tire suas conclusões.

    Surpresa: ninguém da imprensa falou, mas houve um pênalti claro em Raul, mas o juiz comeu mosca porque o lance seguiu (chute à queima-roupa de Léo Gamalho, no 1º tempo).

    Não existe vantagem dentro da área. O zagueiro Allyson derrubou Raul, claramente. No 2º tempo, o mesmo zagueiro empurra Léo Gamalho.

    http://tvuol.uol.com.br/video/santa-cruz-empata-e-elimina-central-do-pernambucano-04020C1A396CDCC94326

  3. Cássio, reveja o lance e verá que um jogador do Central também invadiu. Acredito na sua isenção. Fiquei com a sensação que isso foi dito pra desmerecer o gol, inculpando a invasão.

  4. É DIFICIL IMAGINAR COMO OS ARBITROS DA FPF SÃO TÃO RUINS…ESSES ERROS , QUERO ACREDITAR QUE NÃO SÃO ERROS PROPOSITAL, É RUINDADE MESMO, FALTA DE PREPARAÇÃO E DESCASO, ALIAS , DESCASO É O QUE NÃO FALTA AO BRASIL!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*