A maior polêmica de todos os tempos da última semana no futebol pernambucano

O Santa Cruz jogou bem melhor que o Sport e venceu a primeira semifinal do campeonato estadual de 2014, neste domingo, pelo placar de 3 x 0.

O primeiro gol saiu em uma penalidade convertida por Léo Gamalho. No lance, Gilberto Castro Júnior viu falta de Durval em Flávio Caça-Rato. Na súmula, o árbitro escreveu que o zagueiro rubro-negro empurrou o atacante tricolor.

O assunto tomou conta das redes sociais, com torcedores e jornalistas.

Aqui, um vídeo do lance… Boa discussão.

22 Replies to “A maior polêmica de todos os tempos da última semana no futebol pernambucano”

  1. A imprensa pernambucana é hilária. Ela adora criticar a imprensa do sudeste, alegando favorecimento a Corinthians e Flamengo mas promove a mesma coisa pró Sport Recife em PE. Por que simplesmente não admitir que Durval teve uma partida infeliz e inclusive mereceu ser expulso ? A imprensa local (há exceções) pensa da seguinte forma : Se o Sport ganha, é uma excelência administrativa. Se perde, vítima de arbitragem, complô.
    Aposto que, com esse time, em setembro estarão evocando 87, como forma de camuflar a má campanha.

  2. Ñ vejo motivo p/ nenhuma discussão. A imagem é clara ao mostrar o bração de Durval impedindo e empurrando de leve a chegada de Caça Rato à bola. Penalty claro.

    A turma só está levantando esta discussão por causa da arbitragem desastrosa de Meira Ricci no 2×1 q tirou qlq chance do Santa tentar uma reação e consequente classificação às finais da Copa do Nordeste.

  3. Nao foi penalti, Durval tirou a bola, a bola nao estava mais com caça rato e o choque dentro da area foi normal. Se fosse contra o Flamengo duvido que dessem.

  4. O export deveria estar menos preocupado com a arbitragem pq todos viram que a bola foi claramente pênalti. Deveriam era estar comemorando por não ter saído com um placar ainda mais vergonhoso, uns 5 ou 6 na sacola.O engraçado é que, Neto BOIano lá do outro lado do campo, afirmou que não foi pênalti e falou que o juiz roubou o export, em um lance que o juiz estava em cima da jogada. isso sim é que é uma visão de raio x desse chorão do BOIano.

  5. Eu acho que foi pênalti, mas se o juiz não marcasse também não seria nenhum absurdo. Trata-se de um lance difícil. A única coisa clara disso tudo é que o Santa Cruz foi soberano do início ao fim da partida e tem todos os méritos de ter vencido por 3 x 0. Complicado é esse regulamento bizarro que não considera o fator saldo de gols.

  6. A diretoria do sport está com medinho e está buscando algo pra se justificar se perder os títulos. Besta só tem eu.
    Esse time do Sport não sabe perder pra time de 2ª divisão, ficam doidos. O timbu pode jogar menstruado que ganha desse timinho novamente, afinal esse ano ja foram 3 lapadinhas suaves. O santa bem que podia ter ganho de 4 ou 5×0.

  7. Cada uma tem sua idiossincrasia, e a verdade factual é inviolável. Ví e revi o lance, e no meu ponto de vita não foi pênalti.

  8. NADA, ABSOLUTAMENTE NADA

    SEJAMOS HOMENS RACIONAIS E SINCEROS MEUS AMIGOS

    NO JOGO DA COPA DO NORDESTE O SANTA FOI ASSALTADO, ONTEM O SPORT FOI…

  9. O único erro do juiz foi em não ter expulsado Durval. O árbitro teve 3 oportunidades para expulsar Durval, mas não fez!

  10. Sou torcedor do Sport e não tem o que se discutir, o Durval deslocou com o braço o jogador do Santa, mesmo tendo chegado primeiro por baixo. Então foi Pênalti !!!!

  11. Façamos como o treinador do Sport: o Juiz aplicou a regra !
    quem não se lembra dessa frase no 2o jogo semifinal da copa do Ne? que o referido treinador falou… então tá reclamando de quê mesmo? rsrsrsrs chora rubro negro

  12. ONTEM VI DE VÁRIOS ÂNGULOS É NÍTIDO E CLARO O BRAÇO DE DURVAL EMPURRANDO CAÇA RATO O PROBLEMA É QUE A NOSSA QUERIDA IMPRENSA INCUTE NA CABEÇA DESSES FANÁTICOS MEGALOMANÍACOS QUE TEM UMA SELEÇÃO A LÁ BARCELONA, ELES COMO A REGRA DIZ QUE TODO FANÁTICO NÃO USA A RAZÃO E SIM A EMOÇÃO ACREDITAM EM TUDO.OUTRA COISA AGORA HÁ POUCO NETO BAIANO DIZ CLARAMENTE NO BOM DIA PERNAMBUCO QUE ESTÁ PRONTA A ARMAÇÃO CONTRA A SEWLEÇÃO QUE ELE JOGA. E AI ELE SERÁ PUNIDO???? CLARO QUE NÃO POIS O PRESIDENTE É TORCEDOR DA COISA. TENHA SANTA PACIÊNCIA, Ô FUTEBOL MEDÍOCRE ESSE DO NOSSOESTADO. TENHO DITO.PARABÉM PARA MIM E PARA MEU NÁUTICO QUE FAZEMOS ANIVERSÁRIO HOJE.QUE AL´´AS O SITE DO SUPER ESPORTES NÃO COLOCA UMA NOTA ALUSIVA AO NIVER DO MEU CLUBE, NO MINÍMO É VERGONHOSO.

  13. O Sport cada dia mais se parece com o Náutico, com uma diretoria que só fala em arbitragem para encobrir sua incompetência e uma torcida acrítica que se deixa enganar. Com a exceção de um chute incrível de Neto Baiano numa cobrança de uma falta a longa distância, o Sport não fez absolutamente nada no jogo, o Santa fez 3 gols e desperdiçou pelo menos mais 3 e o foco recai sobre um pênalti em que o próprio Durval mal reclamou.

    Em mais um ano o Santa Cruz vai prestar consultoria gratuita ao Sport ao eliminá-lo do Pernambucano e expor a fragilidade de sua equipe, mas mais uma vez o diagnóstico dos seus dirigentes brilhantes será que o Sport tem um timaço e que só perdeu graças à conspiração do bilionário Santa Cruz junto com a FPF, CBF, NSA, KGB, Illuminati e a Malvada Bruxa do Oeste. Em 2011, 2012 e 2013 o diagnóstico foi o mesmo, e, na outra competição do primeiro semestre, o time foi eliminado da Copa do Brasil por times como Sampaio Correa, Paysandu (agregado de 6×2, com um 4×1 em plena Ilha) e ABC. Iludam-se. Continuem achando achando que só perderam de 3×0 ontem por causa do juiz. Continuem achando que é normal perder três vezes desse “timaço” do Náutico. A Série A vem aí…

  14. Vê-se claramente que a projeção de Caça-Rato para frente foi obra do acaso. O braço de Durval estava amarrado, com nylon 70, ao corpo.

    É bom lembrar que Caça-Rato é ator, já fez vários comerciais e o deslocamento pra frente, de supetão, fez parte do treinamento que teve para imitar o Van Damme. Foi uma senhora montagem.

    Além do mais, Durval jamais tocaria em um atacante, pois é uma moça jogando bola. E essa historinha, corrente nas redes sociais, de que o juiz foi frouxo por não expulsá-lo em duas outras ocasiões também é mentira. Foi tudo montagem. É que os editores das imagens são muito criativos e, claro, tricolores.

    KKKKKKKKK…

  15. Roberto Andrade, vc com um comentário desse para legitimar uma mentira, ou melhor, um roubo, só pode ser tricolor. Caça-rato empurra Durval com o braço e Durval faz o mesmo na disputa. Caça-rato na disputa da bola se joga e o juiz mal intencionado dá pênalti. O locutor e o comentarista da TV depois de ver o lance por vários ângulos disseram ser um lance muito difícil. Se fosse pênalti, eles cravariam a opinião, pois as várias câmeras servem pra isso. O juiz estava distante e teve certeza do pênalti, onde o pessoal da TV não teve essa certeza com todos os recursos técnicos. Um juiz, num jogo decisivo desse, depois de muita reclamação da arbitragem, dá um pênalti desse só pode está mal intencionado. A diretoria do Sport tem que acordar de verdade e não ficar feito siri na lata. A FPF tomou o hexa do Sport e já fez grande estrago este ano, pois conseguiu nivelar o Sport com o santa cruz. O jogo agora vai para pênalti, isso é uma vergonha para o futebol pernambucano, pois a arbitragem vem decidindo campeonato.

  16. Neto “Estilão” Baiano dizendo que não foi pênalti. kkkkkkk

    Esse estilão é o típico cara que ninguém chama pra pelada, porque não sabe perder e só quer arrumar confusão.

  17. Ninguém de bom senso e sem paixão pode negar que não foi penalty, da mesma forma que não foi quando marcardo contra o Porto a favor do Sport na ilha, o fato e o grande erro foi por conta da inexperiência de nosso treinador que se precipitou e desmontou o meio campo do sport lhes tirando o que tem de melhor que é a pegada, acabou expondo a defesa ao rapido contra ataque do sta cruz cedo demais, poderia fazer o mesmo sem descaracterizar o esquema, bastava tirar Azevedo e Pascoa colocando Pelezinho e Renan que dariam maior acressividade e mobilidade sem perder a força de marcação do meio campo.

  18. O lance é difícil, mas acho que Durval faz a carga nas costas de CR7. O árbitro colocou exatamente isso na súmula. No mais, o domínio tricolor foi inquestionável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*