Salgueiro faz dever de casa, supera o Náutico e fica pertinho de final inédita

Pernambucano 2014, semifinal: Salgueiro 2x0 Náutico. Foto: Jefferson Marques/SG10

Vitória, vaga. Empate, vaga. Derrota? A decisão irá para os pênaltis…

A situação do Carcará, diante do Náutico, é realmente boa.

Apesar de ter tido a pior campanha entre os semifinalistas, o resultado deste domingo, com a convincente vitória por 2 x 0, no estádio Cornélio de Barros, deixou o Salgueiro a um passo da inédita final, logo no centésimo Estadual.

Choveu bastante na noite anterior, deixando o campo encharcado – ao contrário do que sempre ocorre, sob sol forte. O jogo acabou truncado.

Contudo, o time de Cícero Monteiro foi superior em campo. O primeiro gol saiu aos 24 minutos, através de Everton. Livre na área, num cruzamento da direita, ele cabeceou e ainda pegou o rebote após defesa de Alessandro.

No segundo tempo, o Timbu viu o goleiro Luciano, irregular no hexagonal, tendo destaque. No fim, o Salgueiro aproveitou uma zaga bem desatenta, com Kanu concluindo sozinho, de chapa. A jogada foi novamente no setor de Gerley.

Festa para os 8.902 torcedores, que podem ver o interior disputando o título de forma direta pela primeira vez. Nas anteriores, Porto (1997 e 1998) e Central (2007) até foram vice-campeões, mas sem disputas “à vera”.

Ao Náutico, um semana para recuperar a confiança e jogar na Arena por uma vitória simples, pois o saldo obtido pelo mandante não é critério de desempate…

Pernambucano 2014, semifinal: Salgueiro 2x0 Náutico. Foto: Jefferson Marques/SG10

8 Replies to “Salgueiro faz dever de casa, supera o Náutico e fica pertinho de final inédita”

  1. Solo il GENOA .. belìn fica bien !
    Morando

  2. Com este regulamento esdrúxulo, não tem nada perdido, é ganhar na arena e levar a partida para os pênaltis, seja o que Deus quiser Timba.

  3. Não é só do Sport, Ricardo Barbosa, o Santa Cruz quando faz aniversário sempre é citado pelos meios de comunicação. Talvez seja necessário a torcida alvirrubra se manifestar e pedir tratamento igual, mas sem ofender.

  4. FICA AQUI O MEU REPUDIO AO SITE DO SUPER ESPORTES, COMO É QUE UM CLUBE DA TRADIÇÃO DO NÁUTICO COMPLETA HOJE 113 ANOS, E NEM UMA NOTINHA QUALQUER É COLOCADA. GARANTO A TODOS VCS QUE SE FOSSE O ANIVERSÁRIO DA COISA TERIAM COLOCADO UMA PÁGINA INTEIRA.É VERGONHOSO ESTÁ COMENTANDO ISSO DEPOIS DIZEM QUE É COMPLEXO DE INFERIORIDADE OU TEORIA DA CONSPIRAÇÃO. NÃO MEUS AMIGOS É SAFADEZA MESMO. TENHO DITO, SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS, E VIVA O CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE.

  5. A VANTAGEM PODE SER O EMPATE, MAIS TEM O JOGO DA VOLTA, E JOGO É JOGO.

    A TORCIDA TEM QUE FAZER SUA PARTE E LOTAR ARENA.

  6. Cássio, sempre respeito muito os seus comentários, mas me responda uma coisa: por que “pertinho”? Um gol do Náutico na Arena e volta tudo à estaca zero. E tiros livres da marca do pênalti deixam os dois times à mesma distância da final…

  7. Ciceroooooo deixa de vacilo vamos tentar sair com a vitoria de la, os penaltis estao garantidos, vamos jogar que nem hoje la, vlw

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*