Colorizando a história do futebol

Foto original e colorizada de Pelé após a Copa do Mundo de 1962. Crédito: twitter.com/coloredhistory

O perfil ColoredHistory expõe o twitter imagens colorizadas e restauradas de situações icônicas na história, como guerras, protestos, grandes metrópoles, atrizes, presidentes e, claro, fotografias esportivas…

Registros em P&B de até 150 anos, agora coloridos.

As modalidades mais divulgadas são o boxe, o baseball e o futebol americano, populares os Estados Unidos. Até o momento, apenas duas fotografias de futebol foram colorizadas. Ambas com o Rei Pelé.

Primeiro, com o craque beijando a Taça Jules Rimet, conquistada por ele em três Mundiais, e também num passeio na Suécia, com apenas 17 anos, na época de sua primeira grande conquista na Seleção Brasileira.

Confira as fotos restauradas numa resolução maior aqui e aqui.

Que o futuro reserve mesmo instrumentos de redefinição de imagens em alta qualidade. Será possível enxergar a história de uma forma ainda mais nítida…

O arquivo do Diario de Pernambuco, por exemplo, conta com fotos em preto e branco de 1950 a 1996, quando o formato foi extinto – a produção de  imagens coloridas vinham crescendo no jornal desde 1991.

Imagine essa ideia aplicada em fotografias com Náutico, Santa Cruz, Sport…

Foto original e colorizada de Pelé na Copa do Mundo de 1958, na Suécia. Crédito: twitter.com/coloredhistory

2 thoughts on “Colorizando a história do futebol

  1. Ole ola ..ole ola la història do futebol eres nel mundo: belìn Genoa!
    Morando

  2. Esse senhor foi o mesmo que mandou as pessoas pararem os protestos para irem assistir jogo da ~Seleção~

    O Edson não me representa, intendi? Apesar de ser um maconheiro safado Maradona jamais daria tal declaração pelo contrário era capaz dele ir pras ruas tbm;

    resumindo: P. NO C. DO PELÉ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>