Urubu deixa o barco só para o Leão

Charge sobre o fim do julgamento no STJ, garantindo a exclusividade do título brasileiro de 1987 ao Sport. Art: Jarbas Domingos/DP/D.A Press

A decisão do Superior Tribunal de Justiça, por 4 votos a 1, em 2014, garantiu ao Leão a exclusividade do título brasileiro de 1987.

Com isso, o pedido do Urubu foi negado mais uma vez…

Na charge, os traços de Jarbas Domingos, do Diario, sobre o caso, o rubro-negro pernambucano remando sozinho naquela temporada.

Sobre o polêmico julgamento entre Sport e Flamengo, no STJ, clique aqui.

12 Replies to “Urubu deixa o barco só para o Leão”

  1. Adriano Mauricio, bota na justiça, como fez o flamerda, a rede bobo e a cbf(como bagunçar o futebol)!!!!!!!!! ou vc acha que um misero refrigerante e alguns clubes podem chegar e fazer um campeonato nacional e participar quem eles querem. e o pior, deixar o atual vice campeão(guarani) e o glorioso sport de fora!!!!!!!!! ……………..NO GRAMADO VENCEU CONTRA QUEM JOGOU e nos Tribunais deu em quem fugiu. SAUDEMOS COM ORGULHO E DESTEMOR, SPORT CAMPEÃO DO BRASIL!

  2. Adriano Mauricio, bota na justiça, como fez o flamerda, a rede bobo e a cbf(como bagunçar o futebol)!!!!!!!!! ou vc acha que um misero refrigerante e alguns clubes pode chegar e fazer um campeonato nacional e participar quem eles querem. e o pior, deixar o atual vice campeão(guarani) e o glorioso sport de fora!!!!!!!!! ……………..NO GRAMADO VENCEU CONTRA QUEM JOGOU e nos Tribunais deu em quem fugiu. SAUDEMOS COM ORGULHO E DESTEMOR, SPORT CAMPEÃO DO BRASIL!

  3. Bom, não sei se a maioria que comenta vivenciou aquele campeonato de 1987. Eu vivenciei. Naquele ano a CBF endividada, os clubes entraram em colisão com a entidade, que não tinha condições de bancar as despesas dos clubes no Campeonato Brasileiro de 1987.
    Foi criado o Clube dos 13 que com o patrocínio da Coca-Cola fizeram o campeonato daquele ano. Isso tudo com o aval da CBF.
    O critério escolhido para a disputa seriam um campeonato com 16 times, sendo os 13 primeiros do ranking da CBF (4 do RJ, 4 de SP, 2 MG, 2 RS e o Bahia) e outrs três convidados vindo dos estados com maior importância no futebol (PR, GO e PE). Esses três teriam que ser o campeão estadual daquele ano.
    Portanto, não foi utilizado o critério de classificação de 1986. Isso não conta.
    Pois bem, no meio do campeonato (que estava sendo um sucesso de público) a CBF resolve querer mudar o regulamento onde deveria haver um cruzamento entre os finalistas do Módulo Verde e Módulo Amarelo. Os clubes do Módulo Verde não aceitaram essa mudança. (Ta aí o motivo que acho ridículo torcedores do São Paulo e outros do Clube dos 13 reclamarem do Hexa do Flamengo, pois o próprio presidente deles admitiu esse título ao Mengão).
    Portanto, independente do que a justiça diga, acho de muita má fé o Sport reclamar um título de status nacional referente a uma 1ª divisão sem ao menos ter jogado com tais times. No mínimo deveria admitir que o Flamengo foi campeão nacional da mesma forma que o clube pernambucano venceu o outro Módulo.
    O W.O. só existe quando um clube se compromete a disputar algo e depois desiste daquilo. Flamengo, Inter/RS e todos os outros clubes do Clube dos 13 não aceitaram desde o começo.
    SRN!!

  4. Acho engraçado quando falam que o módulo verde tinham os principais clubes do país? Qual o critério? Não se pode fazer comparação do nível técnico das equipes de época com o de hoje? Por exemplo, será que o Corinthians é pior que o Santa Cruz? O Corinthians foi o último naquele campeonato, hoje é um clube campeão do mundo, e o Santa onde está? Outra coisa, quem tem que organizar campeonatos é a CBF e não uma entidade fora do sistema, isso é óbvio! Se o Sport foi rebaixado em 1986, Botafogo e Coritiba também foram e estavam no módulo verde em 1987. Além do vicecampeonato do Guarani e do semifinalista América-RJ.

  5. Cassio, que discussão foi essa com esse cara do Twitter???

    Tem como eu analisar? Me passa por email..

    Valeu!

  6. Cássio, acho que essa charge é completamente errada, pois, o SPORT, nunca esteve no mesmo barco que o Flamengo.

    Desde aqueles W x O ´s em 1987, que o barco do Flamengo está longe até do Guarani.

    O chargista errou. Mas foi bom que o Flamengo terminou sendo eliminado pelo LEON….

    Abraços.

  7. Existe o campeão de direito (que nem sempre é o legítimo) e existe o campeão de fato (esse sim campeão moral e legítimo).
    Lembrando que após o começo da Copa União de 87, não só o Flamengo quanto todos os outros clubes que disputaram o Módulo Verde concordaram em não modificar o regulamento, que não previa cruzamento com o Módulo Amarelo. Mas a CBF após ver que a organização estava sendo um sucesso resolver querer assumir. Tanto que o próprio Internacional/RS, vice campeão, não aceitou disputar esses jogos. O Brasil inteiro, de norte a sul, acompanhou na época foi o Módulo Verde (o verdadeiro Campeonato Brasileiro) onde participavam os 16 PRINCIPAIS clubes do país. Vocês acham que um time com Zico e companhia iria perder para um time desconhecido que participou de uma decisão ridícula por pênaltis que terminou em 11 a 11 onde sequer saiu o campeão??
    Mas é isso aí, deixe o pequeno Sport comemorar (e se iludir) com um título conseguido nos tribunais (campeão por direito) que o nosso Mengão sempre será aclamado o campeão de fato (legítimo e moral) daquele ano! #SRN

  8. Eita, mais uma conquista do Popóti no tapetão. Dentro de campo, entretanto, todos sabem que o campeão é o Mengão…

  9. João,

    Você está muito equivocado quanto a essa discussão no twitter.

    1) Ninguém pediu nada a ninguém. Por que eu faria isso? Pela saco? Jamais.

    2) Eu não comecei a discussão… Não mesmo. Pelo contrário, o meu nome é que foi citado e eu respondi.

    Todas as mensagens, de todos que debateram no twitter, seguem lá. Se duvidar, basta procurar… E depois repense essa sua versão.

  10. Gosto do seu trabalho jornalistico, porém ficar pedindo p/ o carinha do Espn reconhecer a tudo custo o titulo do Sport é deprimente. Tenha dignidade.Se é campeão é campeão. Pq a opinião do cara pesa tanto?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*