Sport elimina o Santa Cruz mais uma vez no ano e vai pelo 40º título estadual

Pernambucano 2014, semifinal: Sport (5) 1 x 0 (3) Santa Cruz. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

Foi com sofrimento, nos pênaltis… Com o coração na boca do torcedor.

O Sport é o finalista do centésimo Campeonato Pernambucano. Pela segunda vez no ano, o time despachou o rival das multidões em um mata-mata, em pleno centenário. Primeiro no Nordestão e agora no Estadual.

Neste domingo, a classificação veio com uma vitória por 5 x 3 nos tiros livres diretos, após o 1 x 0 no tempo normal, numa partida na qual o mandante atuou bem melhor, finalizando mais e com 62% de posse de bola.

Na verdade, Vica armou time fechado, que praticamente abdicou do ataque, sendo sufocado do começo ao fim, apesar da forma afobada da equipe de Eduardo Batista, ainda no embalo da conquista regional.

O confronto na Ilha do Retiro só se estendeu às penalidades por causa do gol de Leonardo aos 42 minutos, completando uma falta cobrada por Renan Oliveira – ambos haviam entrado no segundo tempo. Àquela altura, os jogadores rubro-negros demonstravam irritação em campo, com o dois gols anulados por Sebastião Rufino Filho – o primeiro duvidoso e o segundo de forma correta.

Pernambucano 2014, semifinal: Sport (5) 1 x 0 (3) Santa Cruz. Foto: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press

De tanto insistir, o Leão marcou, levantou o público e depois viu Magrão defender uma penalidade pela 19ª vez em dez anos de clube. Finalizando a série, Neto Baiano, o personagem da semana, encheu o pé de novo, nas redes.

Com a sua classificação, diante de 23.721 torcedores, agora terá o Náutico na decisão, em busca de seu 40º título pernambucano.

A nova disputa pelo título pernambucano, as finais nos dias 16 e 23 de abril, com a segunda partida na Arena Pernambuco. É a nova seguida que o Rubro-negro fica entre as duas primeiras colocações na competição, nona seguida do clube, as finais nos dias 16 e 23 de abril, com a segunda partida na Arena Pernambuco.

Portanto, teremos um clássico daquele. Se repetir a emoção vista neste domingo…

No fim, os rubro-negros ainda deixaram o campo corrigindo um absurdo da organização nacional, ao confirmar a sua presença na Copa do Nordeste de 2015. Acredite, o campeão nordestino não tem vaga direta no ano seguinte.

Pernambucano 2014, semifinal: Sport (5) 1 x 0 (3) Santa Cruz. Foto: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press

4 Replies to “Sport elimina o Santa Cruz mais uma vez no ano e vai pelo 40º título estadual”

  1. IBAIANOVIC,o único a curar a SARNA,agora falta implantar dentes,na boca dela. queremos IBAIANOVIC no programa mais médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*