Arena Pernambuco armada para receber até 38 mil pessoas na final. Cabem 46 mil

Esquema de venda de ingressos para o segundo jogo da final do Estadual de 2014, Náutico x Sport, na Arena Pernambuco. Crédito: www.itaipavaarenapernambuco.com.br

A finalíssima do Campeonato Pernambucano de 2014 terá cerca de 38 mil ingressos à disposição de torcedores alvirrubros e rubro-negros.

Apesar da capacidade de 46.214 assentos na Arena Pernambuco, a carga foi reduzida por questão de segurança, na primeira final da história do local.

Na divisão, aproximadamente 30.200 para o Náutico e 7.800 para o Sport.

Quase um ano após a sua inauguração, o estádio enfim deve receber um público superior a trinta mil pessoas em jogos de clubes.

A melhor marca é de Náutico x Sporting, justamente o amistoso de abertura, com 26.903 pessoas presentes. O recorde geral da arena é de 41.705 torcedores, no jogo Espanha x Uruguai, na Copa das Confederações.

Para a final estadual, apesar da procura maior, a administração da arena atendeu à recomendação da polícia militar para executar o mesmo plano de divisão de torcidas, isolando um setor inteiro no anel inferior (ala norte), o que inviabilizou a comercialização de quatro mil entradas.

O esquema de ingressos para o clássico já foi divulgado pela operadora. Confira a imagem em uma resolução melhor clicando aqui.

Os ingressos estão à venda no site oficial do estádio.

Dia 23 de abril, às 22h, a decisão com recorde de público. Na visão do blog, porém, o cenário era favorável para um número até maior que o esperado.

Além disso, que o plano de mobilidade esteja sendo bem estudado…

15 Replies to “Arena Pernambuco armada para receber até 38 mil pessoas na final. Cabem 46 mil”

  1. A Arena Pernambuco segue cumprindo a sua missão de descentralizar o Recife. A concentração de pessoas no entorno da Arena não é maléfico para o Recife. É benéfica. Retira os camelôs do Recife. Desloca-os para Camaragibe. Para São Lourenço da Mara, cidades que não tem o patrimônio histórico-cultural que o Recife tem e que precisa ser zelado. O transito no Recife se beneficia. As lojas, os supermercados que funcionam até meia noite dias de jogo ficavam comprometidos quanto à segurança. Agora, com os grandes eventos fora da cidade do Recife, a capital ficará mais resguardada, sem prejuízo para os amantes do futebol.

  2. so 7 mil ingressos pra torcida rubro negra ridículo e queria saber até quando a policia vai mandar na divisão das torcidas nos estádios de pernambuco.

  3. so 7 mil ingressos pra torcida rubro negra ridículo e queria saber até quando a policia vai mandar na divisão das torcidas nos estádios de pernambuco

  4. Acho que a torcida do Náutico não em peso por causa do horário, muita gente trabalha no outro dia e o transporte também não é lá essas coisas. Essa decisão era pra ser no Domingo às 16:00 hs, aí sim, era casa cheia.

  5. A FPF/Governo do Estado conseguiu o que queria, levar o último jogo para a Arena do Governo.
    Além disso, fala-se que a FPF quer atender a um “pedido” do ex-governador, e cadidato a Presidente, para que favoreça o Náutico.
    Fez de tudo para que a final fosse com o Santa, anulando um gol legítimo do Sport na semi-final.
    A diretoria do Sport tem que ficar atenta aos bandeiras locais, ou alguém já esqueceu o que um bandeira local (Clóvis Amaral) roubou o Sport em 2012 ao validar um gol impedido.
    As falcatruas da FPF acontecem desde 2011 quando o senhor Cláudio Mercante, réu confesso, impediu que o Sport fosse campeão tirando o engodo do hexa do Náutico.
    Se não houver interferência o Sport vence hoje na Ilha, e será campeão na Arena do Governo, apesar do regulamento assinado pelos times pequenos inclusive o Náutico ! Isso não foi atoa não !
    Na Copa do NE o Sport foi campeão enfrentando o bom time do Ceará !
    É verdade que a Copa do NE não tem árbitros locais.
    A imprensa fica em cima do muro, pois faz parte da encenação !
    O Sport tem melhor elenco, time, preparo físico.
    O resto é conversa pra vender jornal !!!

  6. Observação:

    A venda de ingressos também deverá ocorrer nos clubes. Porém, inicialmente só pela web (até mesmo porque os clubes estão vendendo os ingressos para o jogo da Ilha, ainda).

  7. Torcida besta essa do Sport. Depois desta final vamos ver quem é melhor. Mas isso so se decide em campo, e esse ano o Nautico tem levado a melhor contra o Sport.

  8. VAI SER POUCO PARA A TORCIDA DO LEÃO.ERA PRA TER SIDO PELO MENOS UNS 10 MIL INGRESSOS PARA A TORCIDA DO SPORT!!!!!!!

  9. Cassio Zirpoli como vai ser a questão de estacionamento??? Vai ficar todas as torcidas misturadas no estacionamento??? Você pode divulgar isso? Obrigado.

  10. O segundo jogo será um fracasso de público. O Sport irá vencer o jogo da Ilha e a torcida do náutico não irá para o estádio.

  11. A ARENA TEM CAPACIDADE PARA 46 MIL PESSOAS, SE QUEREM POR UMA MEDIDA DE SEGURANÇA UM PÚBLICO MENOR, POR QUE NÃO ARREDONDA ESSE PÚBLICO PARA 40 MIL PESSOAS ??

    30.200 INGRESSOS PARA A TORCIDA DO NÁUTICO E 7.800 PARA A DO SPORT, POR QUE 7.800 PARA O SPORT, SE ELES SÓ VÃO OFERECER 5.800 PARA O NÁUTICO ?? 2 MIL A MAIS ??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*