Leão joga só no segundo tempo e consegue o empate na Vila Belmiro

Série A 2014, 1ª rodada: Santos 1x1 Sport. Foto: RICARDO SAIBUN/AGIF/Estadão/Conteúdo

A atuação do Sport no primeiro tempo na Vila Belmiro foi constrangedora. Se limitou a marcar, mas mesmo assim foi bastante pressionado pelo Santos.

Ainda sentindo as dores da derrota para o Ituano, no Paulistão, o Peixe tentou acalmar logo a torcida. Acertou a trave duas vezes em quinze minutos. A saída de bola do time de Eduardo Batista era quase inexistente, tamanha a quantidade de erros. No finzinho, Magrão ainda fez uma defesaça numa cobrança de falta.

Àquela altura, o gol santista parecia questão de tempo nos 45 minutos finais, com Cicinho, Thiago Ribeiro e Leandro Damião forçando.

No entanto, o Sport, em sua estreia na Série A, voltou com outra postura. A equipe enfim enfim se arriscou, fechando os espaços, mas sem abrir mão do futebol. Uma evolução tática no intervalo, sobretudo com a entrada de Rithely.

Os passes ficaram mais verticalizados, apesar da visível necessidade de um meia. As chances foram escassas, mas apareceram. Após as tentativas de Renê e Patric – mal em campo, apesar do chute -, saiu o gol. Neto Baiano escorou cruzamento rasteiro de Felipe Azevedo aos 27 minutos.

O resultado positivo fora de casa, que seria o primeiro da história do Rubro-negro na Baixada Santista, ficou pertinho neste domingo.

De tanto insistir, o alvinegro chegou ao empate, aos 34, através de Gabriel, de cabeça e em posição duvidosa. Confira o tira-teima do canal Premiere aqui.

O empate em 1 x 1 foi o primeiro tropeço do Santos em sua casa no ano, após doze partidas. Ao Leão, um bom resultado na longa caminhada pela frente…

Série A 2014, 1ª rodada: Santos 1x1 Sport. Foto: Ivan Storti/SantosFC

One Reply to “Leão joga só no segundo tempo e consegue o empate na Vila Belmiro”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*