2.430 minutos de futebol ao vivo na TV no 100º Pernambucano

Campeonato Pernambucano de 2014 na televisão. Fotos: Roberto Ramos (Arena), Edvaldo Rodrigues (Ilha e Arruda),ambos o DP/D.A Press, e Vadinho Dias/Supramax (Salgueiro)

A grade de transmissão do Campeonato Pernambucano de 2014 apontou 27 jogos exibidos na televisão, totalizando 2.430 minutos de futebol local ao vivo. A exibição desta centésima edição ocorreu na Rede Globo Nordeste, para todo o estado, e através do canal Premiere (PFC), num pacote de pay-per-view para quem adquiriu outros estaduais, como o Paulistão e o Carioca. Entre as partidas, as duas finais foram confirmadas simultaneamente nos dois canais.

O número de jogos na telinha corresponde a 19,2% de toda a tabela do Estadual, realizado paralelamente à Copa do Nordeste.

No ranking da tevê, Sport 14 (todos os jogos), Santa Cruz 12, Náutico 11.

Há três anos o blog levanta os dados da transmissão, com a quantidade absoluta de partidas de alvirrubros, tricolores e rubro-negros.

Transmissão do Campeonato Perambucano, com número de jogos de Náutico, Santa e Sport. Crédito: Cassio Zirpoli/DP/D.A Press

Segundo plano comercial da Globo, os jogos têm uma audiência de 555 mil telespectadores. Confira os números do Ibope nos anos anteriores aqui.

Os direitos de transmissão do Pernambucano foram renovados junto à emissora até 2018. Saiba mais detalhes clicando aqui.

Transmissão do Campeonato Perambucano 2014, com número de jogos de Náutico, Santa e Sport. Crédito: Cassio Zirpoli/DP/D.A Press

5 Replies to “2.430 minutos de futebol ao vivo na TV no 100º Pernambucano”

  1. Temos que prestigiar aos nossos irmãos menores, dando-lhes visibilidade.
    Por ex: O título da Série C do santa, o sucesso da NETFLIX, o Náutico…
    Perai…
    Deixa quieto!
    Se é pra desmoralizar, mostra só PERNAMBUCO!
    O Sport, sozinho, é PERNAMBUCO!

  2. A cachorra tem mais jogos transmitidos e maior audiência, isso significa: torcedor pé de TV. Só lota aeroporto é? kkkkkkkkkk

    TIMBU CAMPEÃO PORRA!

  3. Cassio, parabéns pelo trabalho que você vem realizando, sempre atento aos números e estatísticas. Continue assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*