Comando leonino na seleção oficial do centésimo campeonato estadual

Festa do Troféu Lance Final 2014. Foto: FPF/twitter

O Sport dominou a 12ª edição do Troféu Lance Final, a premiação oficial dos melhores jogadores do Campeonato Pernambucano. Os leoninos, que conquistaram o 40º título estadual neste ano, ganharam sete prêmios na seleção principal. A festa aconteceu na noite desta segunda, no teatro Boa Vista.

Ao todo, mais de 100 jornalistas participaram da votação, com representantes de jornais, canais de televisão, rádios e internet, em mídias de todo o estado.

Por pouco o Leão não igualou o seu próprio recorde, com oito nomeações em 2003 e 2007. Em 2014, a armada rubro-negra foi composta por Magrão, Patric, Durval, Ferron, Renê, Ewerton Páscoa e Neto Baiano. O camisa 1 é um caso à parte, pois ganhou o prêmio pela sexta vez, num recorde absoluto da premiação.

Além da seleção, o Sport ainda recebeu mais dois prêmios especiais, com Eduardo Batista como melhor técnico e Neto Baiano como o craque.

Abaixo, a lista de vencedores desta temporada. Entre os onze principais, o blog acertou dez nomes (relembre aqui).

Goleiro: Magrão (Sport)
Lateral-direito: Patric (Sport)
Zagueiros: Durval e Ferron (ambos do Sport)
Lateral-esquerdo: Renê (Sport)
Volantes: Ewerton Páscoa (Sport) e Elicarlos (Náutico)
Meias: Pedro Carmona e Zé Mário (ambos do Náutico)
Atacantes: Neto Baiano (Sport) e Léo Gamalho (Santa Cruz)

Técnico: Eduardo Batista (Sport)
Revelação: Flávio (Náutico)
Craque: Neto Baiano (Sport)

Confira como o número de premiações na seleção oficial considerando os onze selecionados desde 2003: Sport 58, Santa Cruz 36, Náutico 21, Central 5, Itacuruba 3, Ypiranga 2, Salgueiro 2, Porto 2, América 1, AGA 1 e Vitória 1.

Craque do campeonato (12 prêmios) – Sport 5, Santa Cruz 4 e Náutico 3.

Confira todos os vencedores do Troféu Lance Final clicando aqui.

35 Replies to “Comando leonino na seleção oficial do centésimo campeonato estadual”

  1. TENHO SAUDADES DE: IVAN LIMA, IVO SUTTER, BARBOSA FILHO, JOSÉ SANTANA………OS QUE FORMAM A IMPRENSA ESPORTIVA ATUAL EM PERNAMBUCO SÃO UMA GRACINHA (ENTENDEM MUITO POUCO DE FUTEBOL. SÓ ENTENDEM DE IPÓT. LAMENTÁVEL). E AINDA DE QUEBRA ESTÁ INSERIDO NESTE CONTEXTO O EX-ARBÍTRO WILSON DE SOUZA……….AGUENTE ISSO……

  2. Em todos foruns do rubro-negros…a torcida do Sport gostaria que Sport nao jogasse mais esse “perambulando”…

    Fazem todo tipo de mutreta ,juiz dizendo que recebia ordens ,obscuras…penaltys cabeludos que a barbii ganhou jogo por causa disso..etc..a gente fala a verdade e tem 40 titulos! so que nao ganha nada com isso!!
    nao é desculpa de amarelo não!!!

    Sport nao sai do Pernambucano pq a FPF iria prejudicar o SPORT!!!!

    quem sabe entra com time sub-20 em 2015,.. é serio!!!!

    Futebol é negocio,é grana!!!! so torneios nacionais…campeonato brasileiro serie A,Libertadores, Sulamericana realmente da Grana & Prestigio!!

    e quem nao entende isso,..JA ERA!!!!
    quem fala tudo isso ja é “quarentão”

    respeitem um quarentão!!!

  3. Neto baiano fura gol no salgueiro,fura gol nautic,fura gol no çanta cruii ,fura gol no santos(serie A)

    …goleador.!!..é isso q a torcida do Sport quer,.. e ponto final!!

    se desagrada aos adversarios..é um OTIMO SINAL!!!!!

    nao discuto lado pessoal..e ponto final!

    Os adversarios tratem de esquecer 2013…2014….2015….por aí!!

    sport comprou o premio dele ,a coisa…!!!.hahahahahaaaa!!

    o nacruii sofre de varios tipos de paranoia..delirios..espasmos .. (mania de perseguição)

  4. leozinho, quando vc fala futebolzinho vc está menosprezando o próprio sport que faz parte deste “futebolzinho” é uma vergonha para o torcedor do sport que já teve grandes ídolos se vangloriar de ter em seu elenco um jogador como neto baiano e ainda o considerar craque.

    Você enaltece o sport por pagar um salário alto ao neto baiano, isso é no mínimo sinal de burrice, pois o mesmo não tem futebol de receber metade do salário de recebe.

    Por fim leozinho, competência é formar time bom e barato, o sport com um time tão caro , ganhou a primeira partida na final jogando em casa com o Náutico desfalcado de 6 jogadores , e venceu a segunda por 0 x 1 levando maior sufoco do Náutico.

  5. A Rede bobo pisou mais uma vez na bola !

    Querem justificar a barbie ter sido vice-campeã com a indicação:

    Pedro Carmona – jogou uns 3 jogos, foi mediano no jogo na Arena onde o Sport foi ROUBADO !
    Zé Mário – Não fez nada o camepanato todo, fez 1 gol quando o time estava com as atenções para a final da Copa do NE !
    – Na final se escondeu nos 2 jogos, e inventou uma contusão para sair no 2o.
    Elicarlos – Jamais ganhou nada nos 7 ou 8 anos que está na barbie, não teve regularidade nenhuma ao longo do torneio, amarelou nos 2 jogos finais, medíocre.

    Só para citar alguns melhores:

    Volantes:
    Rodrigo Mancha – Sport
    Sandro Manoel – Santa
    Pio – Salgueiro

    Meias:
    Natan – Santa
    Danilo Pires – Central
    Anderson PB – Salgueiro – importante durante todo torneio e na disputa do 3o. lugar
    Ailton – Sport – importante durante todo torneio e na final

    Para o craque do campeonato a escolha foi mais do que merecida, mas podia ficar com o Magrão, Durval, René !

  6. Ferron na seleção ?
    A seleção correta é essa!

    Goleiro: Alessandro (Náutico)
    Lateral-direito: Patric (Sport)
    Zagueiros: Durval (Sport) e Flávio (náutico)
    Lateral-esquerdo: Renê (Sport)
    Volantes: Ewerton Páscoa (Sport) e Elicarlos (Náutico)
    Meias: Pedro Carmona e Zé Mário (ambos do Náutico)
    Atacantes: Neto Baiano (Sport) e Léo Gamalho (Santa Cruz)

    Técnico: Lisca (Náutico) esse sim tirou leite de pedra.
    Revelação: Flávio (Náutico)
    Craque: Pedro Carmona (náutico)

  7. Neto baiano é um enganador um “ILUSIONISTA” enquanto num jogo o thiago nervoso imaginava a bola na mão, na verdade a bola estava no “filó”…kskskksksks

    “O pior cego é aquêle que nao quer ver”….

    SPORT comprou o lance final ,a coisa!!!!!!

    hahahahahhahahahaha
    Lisca disse : o salario de Neto baiano,Magrao e Durval paga a minha “fôia” ..(folha salarial do time de 1,99 da barbii ) !!!

  8. Em primeiro lugar: sou torcedor do Santa Cruz e discordo desta relação do campeonato, não constar os nomes de Sandro Manoel e do Anderson Paraíba; da entrada do nome do Zagueiro Ferron. Porém, este comentário segue para os jornalistas, etc. Os quais votaram, para o jogador Neto Baiano ser o craque do Campeonato. Nada contra o homem Neto Baiano. Porém:
    Os senhores, falam, ou, escrevem tanto, que jogador tal em jogo… Fez M em campo e… Sinceramente da parte de quem votou, escolhendo o mesmo, fizeram pior. Para tanto, faço-lhes perguntas:
    Estavam bêbados quando deram o seu voto?Estão envelhecendo com o futebol? Ou, estão aprendendo ainda, pois, não sabem separar o que é ser craque no campeonato e, em ser, apenas um jogador com vontade, brigador pela bola e, quando tem chances, faz gol. Continuo a pergunta: O mesmo fez pelo menos um gol, que driblou até a diretoria dos adversários, como diz certos narradores e alguns repórteres? Apresente-me um gol nesse campeonato, o qual ele Neto Baiano fizera de verdadeiro craque. Mais ainda: quais as jogadas em campo que até os adversários o chamou de craque, aliais: nem mesmo os próprios torcedores do Sport viram. Bem! Penso que todos sabem: em campo, ele foi um jogador, que brigava pela bola, queria fazer gols, porém, isso, nem de longe é sinal de craque, quanto mais ser escolhido como craque. O nosso futebol, com esta escolha, os que deram o voto, representando a imprensa pernambucana, “ digo” jornalistas, tornou-se capenga, para todas as outras nacionais, pois, não se viu do jogador escolhido, um só gol de craque, quantos mais jogadas, que até torcedores adversários, mesmo não aplaudindo, porém, comentasse.
    Para a escolha, já que não quiseram votar no Jogador Pedro Carbona do Náutico, cairia bem, se tivesse escolhido o Zagueiro Durval, ou principalmente, se de novo, fosse escolhido o goleiro (Magrão), pois, o mesmo, por várias, das vezes, salvou o Sport de levar gols, com defesas arrojadas e difíceis.
    Por fim senhores! Que sujeiras fizeram, para a escolha. Ao tempo, para os que vier querer se safar, com opiniões infantis sobre o descrito, já vos deixo avisados: leia o sentido da mensagem, pois, craque é craque. Daí, se não teve, não escolheria qualquer um, seria até melhor; pois, ainda vos pergunto: o mesmo foi o artilheiro do Campeonato Pernambucano? Nem mesmo ficou quase pau a pau, pois, o artilheiro Léo Gamalho, colocou quatros gols á frente dele, sendo estes feitos em clássicos.
    Desculpem! Porém, pisaram na bola. E quando muitos souberem deste escrito, despertarão e vão aceitar este, quem sabe sob a tese: quem poderá confirmar que votou em Neto Baiano; pois, assim fazendo, prova que fala, ou escrevem, “coisa com coisa” e já devem aposentar-se. mhonoratofilho@hotmail.com

  9. Meu povo essa globo e os jornalistas estão cada vez mais hipócritas, escolher NETO BAIANO como craque é um pouco demais.

  10. Seleção? Esse foi o ano com o pior futebol apresentado por todos os times!
    Dizer que o export campeão, vovó baiana o craque… Foi muita piada tudo isso! Esqueceram de premiar os árbitros que proporcionaram toda lambança no estadual 2014?

  11. Seleção ruim, mas justa. Com uma ou outra escolha que não foi unânime, como Elicarlos no meio de campo, mas, no geral, é isso mesmo. Só lamentei Neto Baiano como craque. Pessoal, Neto Baiano foi um grande personagem, que atraiu para si as atenções. Foi injusto estar na seleção? Não. Ele tinha que estar lá, ao lado de Léo Gamalho. Mas CRAQUE do campeonato só pode ter um. É quem jogou mais bola. E quem jogou mais bola no Estadual 2014 foi Durval. Um conselho ao zagueiro rubro-negro: no próximo campeonato, fale mais, bote uma melancia no pescoço, arrume uma confusão com o técnico adversário. Quem sabe a sua chance de ser reconhecido como o melhor jogador da competição aumenta…

  12. onde o futebol pernambucano chegou,neto baiano eleito craque do campeonato,das duas uma,ou o futebol mudou para circo,ou os jornalistas que votaram nele babão esqueceram o que é futebol. o brasil o país do futebol,elege neto baiano como craque,realmente estamos em baixa,parabéns aos 100 jornalistas pernambucanos,vão servir de piada para o resto do país mais uma vez.

  13. Pablo , Neto bahiano é um enganador que falar besteira pra enganar torcedores tabacudos, ele é tão bom que o goiais não quis , entregou de graça ao sport.

    só um tabacudo para dar valor as asneira que neto bahiano fala.

  14. Neto Baiano pisou na cobrinha e chamou a barbie de fácil. MITO!

    Artilheiro, brigador, raçudo e provocador. O terror das tricobarbies.

    NB9 craque e campeão.

  15. A Globo fez média, como pode um jogador que mal jogou ser indicado como meia, Pedro Carmona !?
    Volante Elicarlos !?? tá de brincadeira ? o que fez no torneio ?
    Zé Mário !? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Nas finais amarelaram como sempre !

    Só para citar alguns melhores:

    Volantes:
    Rodrigo Mancha – Sport
    Sandro Manoel – Santa
    Pio – Salgueiro

    Meias:
    Natan – Santa
    Danilo Pires – Central
    Anderson PB – Salgueiro – importante durante todo torneio e na disputa do 3o. lugar
    Ailton – Sport – importante durante todo torneio e na final

  16. O Neto Baiano é tão craque quanto os jornalistas que o escolheu entendem de futebol. KKKKKK

  17. Neto baiano, como craque!! é brincadeira, fala sério, o cara tá mais de lutador de UFC,de que jogador, enquanto mais craque!!!

  18. É INCRÍVEL A HIPOCRESIA DE VC´S DA GLOBO QUE FIZERAM ESSA PESQUISA, EM PERNAMBUCO SÓ EXISTEM BONS JOGADORES NOS 3 TIMES DA CAPITAL É? E O SALGUEIRO QUE FOI TERCEIRO COLOCADO, NÃO TEVE NENHUM MÉRITO, NÃO TEVE NENHUM JOGADOR QUE PUDESSE SER ESCOLHIDO? É POR ISSO QUE NÃO ASSISTO A GLOBO, GOSTO DO LOCUTOR, MAS PREFIRO A DO ESPORTE INTERATIVO, PELO MENOS ELES VALORIZAM TODOS OS TIMES E JOGADORES E NÃO SÃO HIPÓCRITAS!!! ABAIXO A GLOBO.

  19. TA DE BRINCADEIRA, CRACK DO CAMPEONATO NETO BAIANO ?? É FORÇA A BARRA MESMO, A IMPRENSA NÃO DISFARÇA.

    E DESDE QUANDO O FERRON É MELHOR DO QUE O RENAN FONSECA DO SANTA CRUZ E O FLÁVIO DO NÁUTICO ??

    A SELEÇÃO SÉRIA ESSA :

    MAGRÃO
    PATRICK
    FLÁVIO ( RENAN FONSECA )
    DURVAL
    RENÊ
    PASCOA
    ELICARLOS
    ZÉ MÁRIO
    CARMONA
    LÉO GAMALHO
    NETO BAIANO.

    ANTES QUE VENHAM FALAR QUE O CARMONA JOGOU 3 NÃO É VERDADE ELE JOGOU 5 JOGOS E MOSTROU POR QUE MERECEU ESTÁ NA SELEÇÃO.

  20. Concordo em grande parte.

    Mas Ferron na seleção e Neto Baiano como craque foi forçar a barra.
    Além disso acho que Sandro Manoel deveria estar entre os volantes pela regularidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*