Timbu não consegue segurar vantagem em Fortaleza e volta só com um ponto

Série B 2014, 3a rodada: Ceará 2 x 2 Náutico. Foto: JARBAS OLIVEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

O resultado foi frustrante no Castelão, mas durante mais da metade da partida o sentimento foi bem distinto…

O Náutico fez um excelente primeiro tempo. Marcou bem a saída de jogo do adversário, sobretudo Dê, fechando os espaços e buscando as suas chances.

De bola parada, o Alvirrubro abriu o placar com Rai, aos 25. Bela cobrança de falta. Desceu para o intervalo em vantagem e logo no comecinho da etapa final a situação ficou “perfeita”.

Aos 6 minutos, Careca foi derrubado na área. Pênalti para os pernambucanos e cartão vermelho para o Ceará. A tranquila conversão de Elicarlos encaminhou a vitória como visitante, que deixaria o Timbu na ponta da tabela.

Jogava bem, dois gols de vantagem, marcação ajustada, um jogador a mais. Tudo isso. Até que o time simplesmente abriu mão de jogar futebol.

Lisca continuava gritando na beira do campo, mas dentro das quatro linhas os alvirrubros passaram a rifar a bola, devolvendo-a de qualquer maneira ao Vozão. A preparação física já era a mesma para conter o rival.

De falta, Ricardinho diminuiu o placar, numa falha de Alessandro, que se atrapalhou com o efeito da pelota, sem tempo de reação.

O empate em 2 x 2 neste sábado foi decidido aos 40, em jogada individual de Gil. Antes, o time de Fortaleza já havia desperdiçado duas oportunidades.

O Náutico segue invicto na Série B, somando o segundo ponto longe do Recife. Desta vez, o cenário foi o oposto ao da estreia, quando foi buscar o 2 x 2.

Em Bragança Paulista, trouxe um ponto. Em Fortaleza, deixou de ganhar dois…

Série B 2014, 3ª rodada: Ceará 2x2 Náutico. Foto: LC MOREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

11 Replies to “Timbu não consegue segurar vantagem em Fortaleza e volta só com um ponto”

  1. Lisca teve sua parcela de culpa nesse empate, tirar Marinho e colocar um volante com o adversário com 10 homens, é pedir para perder, dos males o menor, 1 ponto na casa do adversário que poderia ter sido 3.

  2. Grato pela informação, Cássio. Apenas achei triste um estádio tão grande, num clássico regional, com duas das mais apaixonadas torcidas do NE estar sem ninguém exatamente em frente às câmeras de TV. Corrija-me se eu estiver errado se isso realmente ocorreu, pois vi o estádio de relance pela TV apenas no momento do pênalti para o Náutico.

  3. Sport Sempre,

    O Castelão é um estádio com 65.000 lugares. Não faz sentido abrir todos os setores em todos os jogos – custa caro. No sábado, por exemplo, o público foi de 10 mil espectadores. Por isso, apenas alguns setores do anel inferior foram liberados. No lado do campo (com sol), a administração da arena optou por não vender ingressos.

  4. Cássio, sabe dizer o motivo da arquibancada inferior do Castelão estar completamente vazia?

  5. se o ceará joga-se com apenas 6 jogadores,mesmo assim o naico aflito,não vencia a partida,time pequeno tem dessas famas,e uma delas e NADA,NADA E MORRE NA PRAIA.

  6. SE TEM UM CULPADO NESTE EMPATE ELE CHAMA-SE LISCA, VC TIRAR UM ATACANTE E COLOCAR UM VOLANTE COM O ADVERSÁRIO COM UM A MENOS É O FIM DA PICADA. ERA PARA TER GOLEADO FACILMENTE O CEARÁ.DEPOIS NÃO RECLAMEM ESSES 2 PONTOS PODEM FAZER FALTA LÁ NA FRENTE.PORÉM O TIME JOGOU MUITA BOLA. VAMOS PRA FRENTE.

  7. esse lisca e lasca vai enchergar mal assim longe em vez de tira dé e zé mario e colocar vinicios e leleu ele chamou o adversario pra cima do nautico ater quanddo ele vai falar que pegou o time com tres jogadores sem pre temporada o nautico já esta desputando o quarto campeonato esse ano e ele so fala de coisas anteriores

  8. O Náutico corre muito e pensa pouco. Por esse motivo no segundo tempo cansa. Seus jogadores mais lúcidos são substituídos, e falta qualidade aos que entram. Quando o Ceará ficou com dez homens o time pernambucano foi envolvido. Lisca, bom técnico, porém tem de abdicar desse jogo intensivo, e procurar um jogo mais equilibrado e de melhor qualidade. Outra coisa: nesse ritmo o time não vai aguentar o tranco. Urge alguém que pense o jogo.

  9. Só com o naico aflito mesmo. Um time que começou o segundo tempo com um bom placar a seu favor e um jogador a mais e ainda permitiu o empate. Time nojento!!!

  10. e como o povo diz,time pequeno,sem expressão. o ceará pedindo pra levar uma enfiada,a outra vai,cede o empate.e pra rir mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*