Dilma Rousseff lamenta a morte de Paulo Ricardo e sugere delegacia que já existe

Tuitadas da presidente Dilma Rousseff sobre a morte de um torcedor no Arruda. Crédito: twitter/reprodução

A morte do torcedor Paulo Ricardo, atingido por um vaso sanitário, teve repercussão internacional, a menos de quarenta dias da Copa do Mundo.

Neste domingo, dois dias após o assassinato, ocorrido no fim de um jogo no Arruda, a presidente da república, Dilma Rousseff, se pronunciou.

Em cinco mensagens publicadas em sua conta no twitter, a presidente brasileira pediu paz e reforçou a criação das delegacias especializadas.

Ao que parece, a presidente se esqueceu que Pernambuco já conta com a delegacia de repressão à intolerância esportiva, criada em 21 de junho de 2013 (veja aqui).

Sobre a delegacia especial, o seu primeiro ponto:

a) prevenir e reprimir, com exclusividade no município do Recife e Região Metropolitana, as agressões à ordem pública oriundas de torcidas organizadas em grandes eventos esportivos.

Mesmo assim o caso segue sem solução…

9 Replies to “Dilma Rousseff lamenta a morte de Paulo Ricardo e sugere delegacia que já existe”

  1. Se a Dilma e sua trupe são culpados ? São!! Quando essa corja era oposição viviam a pregar que fariam diferente. A única diferença é que institucionalizaram a corrupção e a bandidagem. Por sinal, ela só deve estar lamentando mais um voto que perdeu.

  2. A culpa é uma trilogia, pois envolve o arremessador, o inventor da privada e dilma porque o governo dela é uma meda!

  3. O clube deve ser julgado e punido, no mínimo por 1 ano de interdição, pois a segurança patrimonial falhou. Os banheiros do estádio situam-se a mais de 100 metros do local em que foram arremessados os vasos sanitários. E esses marginais que assassinaram o torcedor devem ser presos e banidos do futebol para sempre.

  4. AGORA LASCOU A CULPA É DE DILMA????? MINHA GENTE A CULPA PRIMEIRO É DA FALTA DE CÉREBRO DESSES JOVENS QUE VÃO SE INFILTRANDO NESSAS GANGS. SEXTA Á NOITE EU ESTVA COM AMIGOS AQUI PERTO DE CASA CAIA UM TORÓ INCRÍVEL E VÁRIOS AMIGOS TRICOLORES DOENTES ME DISSERAM NEM QUE ME PAGASSES O INGRESSO E COM CARRO A DISPOSIÇÃO EU IRIA PARA ESSE JOGO.VEJAM SÓ TRICOLORES DOENTES.AI EU PERGUNTO, O QUE UM JOVEM DE 24 ANOS VAI FAZER NUM TEMPORAL DAQUELES NUM JOGO QUE NÃO É DO TIME DELE????? SEI QUE FOI UMA VIDA HUMANA QUE FOI CEIFADA. MAS GENTE, VAMOS RACIOCINAR TAMBÉM. TENHO DITO.

  5. RAFAEL NÁUTICO, Dilma está no poder a pouco mais de 3 anos, e já é culpada pela falta de educação destes marginais que acabaram com a vida daquele torcedor infeliz?
    Ha, francamente né amigão!!!

  6. Ah foi? Ela esqueceu? Mas se a delegacia já existe, conta pra nós o que já fez essa delegacia pra evitar, reduzir, combater essa criminalidade e violência crescentes pelas ações dessas organizações criminosas que se denominam “torcidas organizadas”?
    Se a Presidenta Dilma, que não mora aqui em Pernambuco, “se esqueceu” que “já existia” essa tal Delegacia de repressão à intolerância esportiva, criada em 21 de junho de 2013, você, assim como eu, como todos pernambucanos, já ouviu falar de algum serviço prestado por essa delegacia?!
    Olhe, mesmo que a Presidenta soubesse dessa lei, acho que assim mesmo ela poderia muito bem ter ressaltado a sua ausência na missão que lhe compete!

  7. O atual Pres. do Sport, segundo o mesmo, desde que assumiu cortou os ingressos que eram dados às organizadas e proibiu que guardem seus materiais nas dependências do Clube. Isso, além de toda influência positiva no combate à violência, é também um respeito ao sócio que ajuda a manter o clube, pois, seu dinheiro não é utilizado para sustentar maeginais.

  8. Na boa, ela não disse que em PE não tinha delegacia no estádio ou demostrou desconhecimento sobre a existência ou não das delegacias em Pernambuco. Tratou da questão genericamente, tendo como central o tema PAZ NO FUTEBOL, que foi a hashtag que utilizou pra abordar o assunto. Disse que era pra ter NOS ESTÁDIOS. Falando da importância de ter delegacias nos estádios. Só isso.
    O jornalista ou agiu de má fé e quis confundir a opinião pública ou não sabe interpretar textos. Não sei o que é pior, sinceramente.

  9. ENQUANTO OS CLUBES CONTINUAREM APOIANDO ESSAS TORCIDAS ORGANIZADAS VAI PERMANECER ASSIM, O SANTA E O SPORT DEVIA FAZER A MESMA COISA QUE O NÁUTICO FEZ, DEIXAR DE APOIA ESSAS TORCIDA, A NOVA DIRETÓRIA DO NÁUTICO NÃO DA INGRESSOS E MUITO MENOS DINHEIRO PARA ELES MAIS, E GLAUBER ESTÁ CORRETO, OS POUCOS QUE AINDA INSISTEM ENTRAM MAIS PAGAM OS INGRESSOS OU ATRAVÉS DE TCN, OS CLUBES TEM QUE ACORDA E PARA DE APOIA.

    O BRASIL TAMBÉM PRECISA DE LEIS MAIS DURAS E ESPECIFICAS CONTRA VIOLÊNCIA NOS ESTÁDIOS, MAIS FAZER O QUE, O NOSSOS POLÍTICOS TEM PREGUIÇA.

    OUTRA COISA, ISSO É O REFLEXO DA FALTA DE EDUCAÇÃO E DO POUCO INVESTIMENTO NA MESMA. CONTINUEM VOTANDO EM DILMA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*