A nova hashtag pedindo paz no futebol, ainda aguardando a política de segurança

Campanha da Arena Pernambuco pedindo paz nos estádios

O trabalho de conscientização no futebol do estado precisa ser permanente.

A Arena Pernambuco lançou neste 9 de maio a hashtag é #paznofutebol, visando o jogo Santa Cruz x Luverdense, o primeiro com a presença da torcida coral após o triste episódio na saída do estádio do Arruda.

Na ideia, o pedido pelo uso de camisas brancas nos jogos – curiosamente, o uniforme branco é o padrão reserva de Santa, Náutico e Sport.

Somente neste ano, esta é a segunda campanha com foco nas redes sociais. Em 22 de janeiro surgiu através da FPF a mensagem #paznosestádios.

O motivo também tinha sido um ato violento no futebol, com a briga de torcidas no jogo Botafogo x Sport, no Almeidão. Que não seja necessária uma terceira hashtag em 2014, até porque a questão é bem mais complexa, social.

É preciso que o poder público assuma de uma vez por todas a responsabilidade de uma política de segurança nos jogos de futebol no estado.

One Reply to “A nova hashtag pedindo paz no futebol, ainda aguardando a política de segurança”

  1. Em sentido lato a paz só se estabelecerá no planeta quando a reforma intima do ser for efetivada. Não adianta intenção se o ser não deseja. O querer é preponderante para a mudança de atitude. Especificamente no mundo do futebol como poderemos ter paz se a guerra está instalada entre comunicadores esportivos e torcedores não equilibrados. A linguagem utilizada é digna daqueles que criticam. O ambiente psiquico fica carregado, e torna-se dificil desmobilizar os sentimentos que não são nobres. Quando teremos, de fato, a real mudança para sermos homens de bem? Se não atingirmos esse estágio ficaremos, ainda, no século vinte um como seres primitivos. Regidos por instintos, infelizmente. Com programação midiatica destinando 80 a 90% de sua programação para assuntos aéticos e amorais como poderemos tranformar a sociedade? Fica a resposta para os analistas midiáticos, jornalistas, blogueiros que tentam fazer a cabeça das pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*