Antes tarde do que nunca, as despedidas oficiais de Leonardo e Kuki

Leonardo (Sport) e Kuki (Náutico), ex-ídolos do futebol pernambucano. Fotos: Sport/instagram, Gil Vicente e Heitor Cunha (ambos do DP/D.A Press) e arquivo pessoal/Kuki

Leonardo e Kuki marcaram época no futebol pernambucano.

No Sport, entre 1992 e 2000, o rápido e habilidoso Leonardo conquistou nove títulos, sendo o jogador com mais conquistas pelo clube. Marcou 136 gols, sendo 34 na Série A, tornando-se o terceiro maior artilheiro da história rubro-negra. Foi ídolo numa época de domínio leonino na região.

No Náutico, de 2001 a 2010, o raçudo Kuki mostrou um raro faro de gol. Já chegou experiente, mas fez história, vestindo a camisa vermelha e branca em 386 partidas, recorde do clube. Balançou as redes 179 vezes, com três títulos e três artilharias. Foi o símbolo do resgate alvirrubro, que vivia um enorme jejum.

Ambos encerraram as carreiras profissionais em 2010, Leonardo aos 36 anos e Kuki aos 39. Atuaram juntos somente num amistoso solidário, o Gol pela Vida.

Quatro anos depois, antes tarde do que nunca, os dois atacantes terão as suas despedidas oficiais dos gramados. Cada um na sua em 2014…

Na Arena Pernambuco, possível amistoso antes do Mundial, com Kuki. Na Ilha do Retiro, possível amistoso do Sport com Leonardo após a Copa do Mundo.

Jogos festivos, camisas exclusivas, placas especiais etc.

Na memória das duas torcidas rivais, golaços e mais golaços. Ao todo, foram 315 com as duas camisas. Rubro-negros e alvirrubros terão mais uma oportunidade de vibrar com os velhos ídolos. Mais um gol na conta?

7 Replies to “Antes tarde do que nunca, as despedidas oficiais de Leonardo e Kuki”

  1. entre 1992 e 2000, Leonardo conquistou nove títulos, sendo o jogador com mais conquistas pelo clube. Marcou 136 gols, sendo 34 na Série A, tornando-se o terceiro maior artilheiro da história rubro-negra!!!!!!!! Que diferença de hoje em dia. Hoje chega qualquer jogador, faz uma gracinha e já é taxado como craque. ou O marketing de hoje é muito bom, ou é muita carência por parte da mídia e torcida!!!!!! PELO SPORT TUDO

  2. Caraca, Leonardo em campo sempre gerava esperança de gols, carrasco dos nossos maiores adversários ao contrário de Kuki.

    Pelo Sport tudoooooooooo!

  3. Belas e merecidas homenagens. Leonardo foi maior jogador que já vi pelo meu Sport.

  4. A ideia é boa, mas poderia aproveitar outros complementos, data e compartilhar a festa de despedida dos dois.

  5. Luiz PST,

    Cara, valeu pela observação! O correto é “antes do Mundial”. Ajeitei, valeu.

  6. Como é Cássio? Seu KUKI vai jogar a despedida na Arena, durante o mundial. Já combinaram com a FIFA?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*