Os primeiros torcedores banidos do Recife

Torcedores banidos do Arruda. Crédito: Santa Cruz/assessoria

A morte do torcedor Paulo Ricardo Gomes foi esclarecida pela polícia civil, que prendeu os três suspeitas. Everton Filipe Santiago, Luiz Cabral de Araújo e Waldir Pessoa Firmo confessaram o crime ocorrido em 2 de maio, a saída do Arruda, quando jogaram um vaso sanitário na cabeça da vitíma.

Agora, duas semanas depois, o presidente coral, Antônio Luiz Neto, assinou uma nota oficial do Santa Cruz banindo os três das dependências do clube.

Everton, Luiz e Waldir já estão presos…

Portanto, o ofício parece mais uma resposta ao público. De qualquer forma, é um caso inédito na história do futebol local.

4 Replies to “Os primeiros torcedores banidos do Recife”

  1. Essa decisão de banimento passou por uma consulta jurídica? No Brasil não existe punição de caráter perpétuo, então esses torcedores, depois de cumpridas as suas penas, facilmente voltariam ao estádio do arruda. É uma ação, mas amadora. A diretoria do Santa Cruz só consegue superar as jumentice da Federação Pernambuca de Futebol, comandada por um jumento batizado.

  2. Infelizmente parece ser algo mais emblemático do que efetivo. Eles eram sócios? Foram expulsos do quadro societário? Como impedi-los de entrarem no Arruda, caso venham a sair da prisão? Isso é algo suficientemente efetivo em um lugar onde se vendam os carnês da temporada que poderiam ser retidas e onde as câmeras internas funcionem…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*