A origem do público na Arena Pernambuco no Mundial, jogo a jogo

As cinco partidas na Arena Pernambuco na Copa do Mundo de 2014 receberão 203.025 pessoas. A imensa maioria será formada por estrangeiros, 59%.

Confira então a origem do público jogo a jogo, em dados oficiais, sendo quatro na fase de grupos e um nas oitavas de final. Tanto na divisão entre as pessoas que adquiriram bilhetes na região metropolitana do Recife quanto no exterior.

Teoricamente, o número de pessoas presentes poderia ser até maior. Contudo, por questões de segurança, numa exigência da Fifa, a capacidade do estádio em São Lourenço da Mata caiu de 46.215 para 40.605 espectadores.

14/06 (22h) – Costa do Marfim x Japão

Origem dos torcedores na Arena Pernambuco

20/06 (13h) – Itália x Costa Rica

Origem dos torcedores na Arena Pernambuco

23/06 (17h) – Croácia x México

Origem dos torcedores na Arena Pernambuco

26/06 (13h) – Estados Unidos x Alemanha

Origem dos torcedores na Arena Pernambuco

29/06 (17h) – Oitavas de final (1D x 2C)

Origem dos torcedores na Arena Pernambuco

5 Replies to “A origem do público na Arena Pernambuco no Mundial, jogo a jogo”

  1. Cassio, gostei muito! mas se na porcentagem de 2,8% de Jaboatão dos Guararapes no jogo entre Costa do Marfim e Japão tivesse a porcentagem dos bairros me ajudaria muito, pois quero mandar um ofício para o Grande Recife (os dados por bairros me ajudaria), já que moro no Curado II bem próximo a arena e não haverá ônibus para voltar pra casa.

  2. Obviamente que croacia e mexico seria o jogo com maior quantidade de estrangeiros na copa. Afinal o jogo ocorrerá na mesma hora do jogo do brasil na ultima rodada

  3. Rennan,

    Primeiramente, obrigado por acompanhar o blog. É assim que a gente vai crescendo por aqui, aos pouquinhos…

    Sobre a sua dúvida: esses dados foram apurados somente nos bastidores da organização pernambucana da Copa.

    Um dado a mais sobre os quadro acima: Croácia x México, com 72% dos estrangeiros, é o mais percentual de estrangeiros de todos os 64 jogos da Copa. Abraço.

  4. Onde posso ver as outras cidades, Cassio ? E parabéns pelo excelente trabalho, de longe o melhor jornalista de PE e talvez do nordeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*