Uma vitória tricolor para inverter todas as estatísticas

Série B 2014, 8ª rodada: Boa Esporte 0x2 Santa Cruz. Foto: PAKITO VARGINHA/FUTURA PRESS

O Santa Cruz enfim venceu na Série B. Fora de casa, jogando bem melhor que o Boa Esporte e mais atento na defesa, fez 2 x 0.

O triunfo transformou todas as estatísticas adversas desde então. Começando pela mais falada. Eram sete empates seguidos até esta terça. Mais duas igualdades e o clube igualaria o recorde no país, do Inter, na Série A de 1972.

Na segunda divisão, o Tricolor não vencia há 18 jogos! Uma marca desde sua última participação. Desde o 2 x 0 sobre o Ituano, em 27 de junho de 2007.

Voltando à competição presente, o time havia aberto o placar em cinco oportunidades e cedido o 1 x 1 em todas as elas. Nesta noite, em Varginha, marcou primeiro novamente – com Nininho, após bela tabela com Pingo -, e não só segurou a vantagem como ampliou – Betinho, de pênalti.

Com o resultado positivo, vamos à nova visão dos números…

Se mantém invicto na segundona. Ao todo, a série já dura 14 partidas, incluindo as últimas seis na campanha do acesso na terceirona. O Santa Cruz não perde no Brasileiro desde 13 de outubro de 2013. Treze 1 x 0.

Por fim, a melhor das estatísticas para o povão: deixou a zona de rebaixamento, ultrapassando o próprio adversário mineiro.

E o dia ainda termina com outra notícia. Na próxima rodada, nos Aflitos, poderá ter a presença do seu torcedor, após um efeito suspensivo.

Série B 2014, 8ª rodada: Boa Esporte 0x2 Santa Cruz. Foto: PAKITO VARGINHA/FUTURA PRESS

3 Replies to “Uma vitória tricolor para inverter todas as estatísticas”

  1. Um a um ou zero a zero

    Essa mesmice acabou

    Santa Cruz ontem ganhou

    E é assim que eu quero

    Vamos sair do bolero

    Eu quero forró no jogo

    Vamos Santa, bota fogo!

    Inflama a tua galera

    Pra chegar à nova era

    E ter o teu desafogo.

    Ivan Patriota

  2. A zica agora está com a coisa!!! Importantíssima a vitória hoje. Agora é vencer os próximos dois jogos em casa para dar mais tranquilidade ao time. O garoto Emerson que entrou hoje deu a impressão de que é um bom jogador. Que outros reforços cheguem para melhorar a qualidade do time!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*