Paz no Sport vem da Bahia

Série A 2014, 9ª rodada: Vitória 0x1 Sport. Foto:

O Sport conquistou os seus dois títulos na temporada fora de casa. Em ambos, não só administrou a vantagem construída na Ilha como pontuou. No Castelão, pelo regional, empate. Na Arena Pernambuco, pelo estadual, vitória.

De certa forma, isso explica o melhor desempenho na Série A, até aqui, como visitante, com um sistema de jogo encaixado, precavido. Dos oito primeiros jogos na competição, cinco fora longe do Recife. Foram sete pontos como visitante e quatro como mandante. A comparação em termos absolutos até seria injusta, mas então vamos aos percentuais de pontos conquistados; 46% e 44%, respectivamente.

Após dois jogos na Ilha do Retiro e apenas um ponto conquistado, diante de adversários na briga pelo G4, o Leão foi para um “confronto direto” na primeira de suas pretensões, que é se manter na elite em2015. Diante de outro leão, o baiano, vitória por 1 x 0 – gol de falta de Neto Baiano, de muito longe.

O resultado em Feira de Santana traz mais tranquilidade ao grupo de Eduardo Batista na pausa da Copa do Mundo. Para confirmar o momento, o time terá outro rival da Boa Terra, no jogo adiado. Será na Ilha, e lá o time precisa recuperar o seu rendimento, como no regional, como no estadual…

Série A 2014, 9ª rodada: Vitória 0x1 Sport. Foto:

4 Replies to “Paz no Sport vem da Bahia”

  1. O MAIOR-MELHOR DO NORDESTE é Campeão da Região-14 (por cinco vezes alternadas, já na SULA-2014), o Manda-Chuva de Pernambuco-2014 (40 pinicos pernambucanos), e a um CASCUDO NO BAIÊ (para terminar a primeira fase – antes da Copinha Mundiá – em 10o. Lugar da Primeiraça, na SULA, de novo, em 2015, no mínimo). PELO SPORT TUDO!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*