Sport encerra o semestre cumprindo suas metas. No último ato, polêmica

Série A 2014, 5ª rodada: Sport 1 x 0 Bahia. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Mais uma vitória sobre um rival baiano. Repetindo o placar de Feira de Santana, o Sport venceu o Bahia na Ilha do Retiro. Resultado apertadíssimo, 1 x 0, mas que valeu a 9ª colocação ao Leão no desfecho da Série A neste primeiro semestre, com uma longa e forçada paralisação para a disputa da Copa do Mundo no país.

Campeão nordestino e pernambucano, o time somou 14 pontos em suas nove primeiras apresentações no Brasileiro. O gol de Mike dá uma importante e necessária tranquilidade ao clube nos próximos 45 dias. À diretoria rubro-negra, não há mais desculpa. Há dinheiro em caixa e é preciso reforçar o elenco, pois o técnico Eduardo Batista tirou leite de pedra até aqui.

Na noite desta quarta, no duelo adiado da quinta rodada por causa da greve da polícia militar no estado, o Leão ganhou num jogo com arbitragem fraca. O ponto principal, sem dúvida alguma, é a falta cometida por Magrão, saindo da área (e que ficou no amarelo), seguido pela reclamação do outro goleiro, Marcelo Lomba (que recebeu o segundo amarelo e foi expulso).

O primeiro tempo do mandante havia sido de muito volume e pouca inspiração. Após o vermelho, com a situação visivelmente menos complicada, coube ao goleiro Douglas evitar um placar mais dilatado. A gritaria dos baianos se justifica. Assim como os pernambucanos podem se queixar do pênalti não marcado no primeiro tempo.

No meio da confusão, o árbitro paulista Marcelo Aparecido de Souza, a caminho da geladeira…

Série A 2014, 5ª rodada: Sport 1 x 0 Bahia. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

10 Replies to “Sport encerra o semestre cumprindo suas metas. No último ato, polêmica”

  1. O Sport realmente está muito fraco. Neste primeiro semestre o Sport só fez isso:

    CAMPEÃO PERNAMBUCANO
    CAMPEÃO DA COPA DO NORDESTE
    CLASSIFICADO PARA SULAMERICANA
    9º COLOCADO NO BRASILEIRÃO

    Realmente está muito fraco.

  2. É sempre assim, vírgula! No jogo contra o Santos fomos prejudicados e poderíamos ter saído da Vila Belmiro com a vitória, mas como SEMPRE acham deméritos nas vitórias ou nos títulos do Sport, que nos faz achar até normal certas opiniões de “torcedores” rivais.
    Apesar das limitações técnicas estamos no nono lugar da Elite do Campeonato Brasileiro, enquanto os secadores de plantão…

  3. Magrãaaaaaaao!!!
    Claro que ele merecia ser expulso INOCENTE !!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    barbosinha continua GÁGÁ

  4. Cássio, Ritchely já havia passado Magrão. Sendo assim, não seria o último homem. No primeiro tempo houve pênalti claro em Páscoa quando o mesmo foi deslocado no ar. Os comentaristas do jogo nada falaram.

  5. Foi possível ver nesse jogo as carências do Sport, não só no meio como vinha sendo questionando, mas também na zaga, lat direita e ataque. Patric não vem jogando nada, não apoia bem nem marca bem, perde bolas bobas no campo de defesa. Erico Jr. é um Felipe Azevedo novo, só faz correr e não sabe finalizar, e por ultimo Neto Baiano, desde o Nordestão, tem tido uma queda impressionante de rendimento, no jogo de hoje ele não saiu da banheira, parecia sem vontade de jogar bola, é bom dar uma sacudida no jogador. Eduardo Batista vem fazendo milagres com esse time e mesmo assim a torcida continua a reclamar do treinador, mas a culpa não é do treinador se ele não tem peças pra compor o elenco titular e reserva

  6. Estava lá no estádio e achei estranha a reclamação dos baianos porque Rithely estava correndo junto ao lance e quando Magrão sai do gol, ele imediatamente faz a cobertura, sendo ele próprio o último homem na jogada. Mas o juiz era realmente muito fraco… ao menos um lance de pênalti foi nítida a imprudência do jogador do Bahia.

  7. Magrão mereceu mesmo, e tão somente, o amarelo, havia outro defensor na jogada. No primeiro tempo foram dois pênaltis claros para o Sport que não foram marcados. Boa partida do Leão! Que necessita ainda de dois meias criativos e dois atacantes que saibam explorar as extremidades do campo! Cazá Cazá Cazá e o resto é choro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*