Brasil x Argentina, a final no scout de Felipão

Coletiva de Felipão na Granja Comary em 5 de junho de 2014. Foto: Wander Roberto/VIPCOMM

Teresópolis – Brasil x Argentina, 13 de julho no Maracanã. Uma final dos sonhos para muitos torcedores na Copa do Mundo. No scout da Seleção Brasileira, uma estrutura de dados a serviço da comissão técnica, este também seria o duelo decisivo do Mundial.

A informação foi revelada pelo próprio técnico Luiz Felipe Scolari, ao responder ao jornalista Marcelo Sotille, do famoso diário Olé, de Buenos Aires, em sua primeira entrevista coletiva concedida na Granja Comary, nesta preparação para o torneio de 2014.

A questão era sobre a “final ideal” da Copa na opinião do técnico. Felipão começou reticente na resposta, mas acabou admitindo o caminho, caso o time brasileiro avance até a finalíssima – por sinal, tal jogo jamais chegou nem perto de decidir uma Copa.

“Pelo nosso scout de passagem até a final, a final que imaginamos seria Brasil x Argentina, pelas características das equipes. Tomara que cheguemos à final com Brasil x Argentina, uma final sul-americana com grandes jogadores e muita qualidade técnica”.

Não há, por parte do treinador, qualquer “secação” sobre os hermanos.

“Não quero que a Argentina saia na fase de grupos. Quero jogue o seu futebol normal e vença as suas partidas. O meu problema é o Brasil. Depois do meu time, quem chegar (na final) chegou.”

Sobre uma possível final com o maior clássico do futebol nas Américas, ambos teriam que liderar os seus grupos, para compor o chaveamento necessário. A história mostra que o duelo, apesar de popular, não é muito comum na Copa do Mundo. Até hoje foram apenas quatro jogos.

1974 – Brasil 2 x 1 Argentina (Hanover, Alemanha)
1978 – Brasil 0 x 0 Argentina (Rosário, Argentina)
1982 – Brasil 3 x 1 Argentina (Barcelona, Espanha)
1990 – Brasil 0 x 1 Argentina (Turim, Itália)

O scout da Seleção já prevê uma quinta partida…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*