Entre pousos e decolagens, já tem jogo na maior porta de entrada do país

Torcidas de Brasil, Argentina e Uruguai. Foto: João de Andrade Net/DP/D.A Press

O Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, é a principal porta de entrada de turistas no país. Seja no desembarque imediato ou no enorme fluxo de conexões, o movimento é intenso.

Em 2013 foram 36,6 milhões de passageiros nos check-ins, dos quais 12,4 milhões em voos internacionais. Decolagens e pousos num ritmo frenético.

Na Copa do Mundo de 2014 espera-se um recorde – teme-se até um colapso.

Mais de 600 mil estrangeiros devem viajar ao Brasil. Era essa a meta inicial, já batida segundo o balanço de ingressos da Fifa.

Aeroporto Internacional de Guarulhos. Foto: Infraero/divulgação

As torcidas dos países participantes do Mundial já começaram a desembarcar, a esperar as malas na esteira e a cumprir o lento processo de imigração e alfândega. Contudo, esse público também já começou a curtir o país…

Nesse processo de desembarque, a rivalidade tão cantada nas arquibancadas fica de lado, como no registro do repórter João de Andrade, correspondente do Diario de Pernambuco na capital paulista.

Inlgeses com uniformes das seleções de Brasil, Argentina e Uruguai reunidos numa mesa com o carteado rolando solto após a viagem. E espanhóis observando de longe. Vai ter jogo.

Torcedores da Espanha no Aeroporto de Guarulhos. Foto: João de Andrade Neto/DP/D.A Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*