Holanda voa sobre a Espanha com conexão na Fonta Nova

Copa do Mundo de 2014, fase de grupos: Espanha x Holanda. Foto: Ryan Pierse/Getty Images/Fifa

A atual campeã caiu de forma vexatória em Salvador. No replay da final da Copa do Mundo de 2010, a vice Holanda foi à forra, dando olé.

Até sofreu um gol de cara em outro pênalti mandrake – “sofrido” pelo brasileiro Diego Costa -, mas, com muita qualidade técnica no setor ofensivo, reagiu e virou para incríveis 5 x 1, com vaga pra mais. Show de Van Persie e Robben.

Quando foi campeã na África, a Espanha tomou dois gols em sete jogos. Quatro anos depois, o Rojo chegou de novo como favorito ao título. Ou o maior segundo a imprensa local. Segue o toque de bola incessante. Só não é mais mistério…

Jornais Marca e AS na abertura da Copa do Mundo, em 12 de junho de 2014

A marcação forte na intermediária seguida de uma rápida troca de passes parece desmanchar a estrutura tática de Del Bosque. Ao menos funcionou para a Holanda, impiedosa na meta de Casillas no primeiro jogaço da nossa Copa.

A título de curiosidade, só um país foi campeão mesmo sofrendo uma goleada no mesmo torneio. Em 1954, a Alemanha perdeu da Hungria por 8 x 3 na primeira fase. Na decisão, os germânicos venceram a própria Hungria por 3 x 2.

A Espanha terá que se reinventar para repetir o feito 60 anos depois…

Copa do Mundo de 2014, fase de grupos: Espanha x Holanda. Foto: Walton/Getty Images/Fifa

One Reply to “Holanda voa sobre a Espanha com conexão na Fonta Nova”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*